quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

CPCJ com 145 processos em 2008

O Centro Escolar de Fonte Coberta, na freguesia de Souselo, recebeu aprovação de financimento comunitário no valor de 786.320.50 euros. 70 por cento do custo total da obra (incluindo empreitadas, orçadas, aproximadamente, em 978 mil euros, e mobiliário, equipamento informático e material didáctico), estimado em cerca de 1.100.000 euros.
O financiamento foi garantido pelo Quadro Comunitário de Apoio (QCA) III, Medida 3.1 – Educação: Infraestruturas de Educação Pré-Escolar e dos Ensinos Básico e Secundário (FEDER), Operação Norte (ON).
O Centro Escolar de Fonte Coberta, inaugurado oficialmente a 9 de Janeiro último, já havia garantido financiamento de 400.350.65 euros, pelo Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN), que, agora, fica sem efeito, prevalecendo a comparticipação da obra pelo QCA III.
Obras e viatura comparticipadas
As obras dos espaços envolventes da sede da Junta de Freguesia de Ramires vão ser financiadas a 50 por cento pela Câmara Municipal de Cinfães. O valor da comparticipação será de 7.365.00 euros, numa empreitada cujo orçamento é de 14.730.00 euros.
A construção de um muro de suporte em granito, a pavimentação em cubos e o gradeamento em ferro são alguns dos trabalhos previstos.
A Câmara Municipal de Cinfães também irá comparticipar a aquisição de uma carrinha por parte do Centro Social da Paróquia de S. Martinho de Fornelos. O subsídio atribuído, de 4.866.65 euros, representa 40 por cento do valor, sem IVA, do veículo automóvel.
Adjudicado serviço de manutenção das ETAR
A manutenção das Estações de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) do Município de Cinfães foi adjudicada à empresa Luságua – Serviços Ambientais, SA, por cerca de 37 mil euros.
Escolas vão receber kits de Primeiros Socorros
As Escolas do 1.º Ciclo do Ensino Básico e os Jardins-de-Infância do concelho de Cinfães vão receber material de Suporte Básico de Vida (Primeiros Socorros). A Autarquia vai adquirir 32 kits por cerca de 1600 euros.

II edição da Noite de Sol a 1 de Março
A Associação de Solidariedade Social e Recreativa de Nespereira (ASSRN) vai promover a II edição da Noite de Sol no póximo domingo, dia 1 de Março. A gala vai realizar-se no Centro Social e Cultural do Olival, na freguesia do Olival, concelho de Gaia, a partir das 16h00. A ASSRN pretende angariar fundos para construir o Centro Social Armando Soares (nome do doador do terreno onde será edificada a obra).

Sem comentários:

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva