quarta-feira, 25 de junho de 2008

900 alunos no encerramento das Actividades de Enriquecimento Curricular

Informação institucional
Realizou-se no passado dia 21 de Junho, no Pavilhão Rota dos Móveis em Lordelo, a festa de encerramento das Actividades de Enriquecimento Curricular 2007/2008 do concelho de Paredes.
Promovida pelo Pelouro da Educação, esta iniciativa contou com a preciosa colaboração dos Agrupamentos de escolas, dos professores titulares das turmas e dos professores que leccionam nas quatro áreas das AEC’s (Ensino de Inglês, Actividade Física e Desportiva, Ensino de Música/Expressão Musical e Expressão Plástica).
Recorde-se que as referidas actividades decorrem da importância de continuar a adaptar os tempos de permanência dos alunos na escola às necessidades das famílias e, simultaneamente, de garantir que são pedagogicamente ricos e complementares das aprendizagens associadas à aquisição das competências básicas.
Uma grande moldura humana constituída na sua maioria por pais e familiares encheu por completo o pavilhão e apoiou de forma entusiástica ao longo de todo o “espectáculo” os pequenos participantes e pôde, durante o evento, comprovar o excelente trabalho efectuado no concelho, durante as actividades mencionadas. Assistiram a notáveis desempenhos, quer musicais, quer coreográficos, quer gímnicos, quer artísticos e na maior parte das apresentações foram abordados numa perspectiva interdisciplinar.
A Festa de Encerramento teve início com a cerimónia protocolar de entrega de prémios aos alunos vencedores da 1ª edição das Mini-olimpíadas da Pequenada, que competiram nas modalidades de Andebol, Minibásquete, Futebol e Atletismo e que foi presidida pelo Presidente da Câmara Municipal de Paredes, Celso Ferreira. Foram muitos os premiados que por certo jamais esquecerão os momentos vividos e o apoio dado nas bancadas pelos respectivos colegas.
Foram 900 os alunos do 4º ano que participaram nesta festa de encerramento, apresentando-se como os principais intervenientes. Identificados com tshirt’s de cores garridas e diferenciadas por agrupamento, com o logótipo da Rota dos Móveis geraram um efeito visual extraordinário, associado a um alinhamento muito bem estruturado com selecções musicais de grande impacto, que favoreceu um clima de alegria constante.
Ao longo da festa, alunos e professores, mostraram que “é bom crescer em Paredes”, tendo sido esta uma verdadeira homenagem a todos os finalistas que concluem agora o 1º ciclo do ensino básico da melhor forma, com grandes ligações à escola, que se espera mantenham no futuro, associado aos maiores êxitos escolares.
Esta foi uma actividade verdadeiramente integradora em que todos os alunos puderam, sem excepção, evidenciar os seus dotes e revelar o seu talento.
Durante esta iniciativa foram, também, projectadas imagens das mais diversificadas iniciativas desenvolvidas nas escolas do concelho e que permitiram retratar um ano lectivo muito rico do ponto de vista educativo. Foi desta forma festiva que alunos e professores partiram para umas férias bem merecidas.

Sem comentários:

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva