segunda-feira, 23 de junho de 2008

Comunicado: É preciso ter lata!




- LEIAM AS DECLARAÇÕES DO PSD E TIREM AS CONCLUSÕES!
- É preciso ter “lata”!
- Paulo Teixeira e PSD sempre a “meter” água!!!
- Não brinquem e não gozem com a seriedade e as dificuldades financeiras dos Paivenses!!!
Os Paivenses receberam um Comunicado Laranja, escrito por alguns fiéis amigos de Paulo Teixeira, falando sobre a nova factura da água e a “
quota de Serviço" a substituir a do “aluguer de contador”, taxa extinta - e bem, pelo actual Governo.O comunicado é habilidoso e manhoso, porque esconde a verdade e tenta trocar, intencionalmente, os factos e as posições assumidas pelos Vereadores em reunião de 30 de Abril. Vamos esclarecer, informando com verdade:
- Quem propôs e aprovou a tal “quota de serviço”, que tornava mais cara a factura da água, foi o PSD na Câmara com os votos de Rui César, Manuel Rocha e Paulo Teixeira, que usou o voto de qualidade.Quem votou contra e apresentou outra proposta foram os vereadores do PS, Gonçalo Rocha, Lino Pereira e Fátima Strecht. Em resumo, eis o fundamental das posições e de acordo com a Acta da reunião da Câmara Municipal:
- Da maioria PSD, que sustenta Paulo Teixeira, para defender a aplicação da nova taxa ou tarifa, foi dito: “A quota de serviço…é para pagar a disponibilização dos serviços e os investimentos que são feitos no sistema para que se possa ligar a água.”
- Do PS: “O Vereador Dr. Gonçalo Rocha diz que a posição dos Vereadores do PS é contrária porque entendem não ser correcto que ao ser decretado o fim do aluguer de contador, se transforme este aluguer de contador em quota de serviço, porque é mudar o nome e aumentar o preço. “

E o que diz da votação na Acta? “Analisada a proposta a Câmara Municipal, nos termos da alínea j) do n.º 1 do artigo 64 da Lei n.º 169/99 de 18/09, deliberou através de votação nominal de que resultou maioria com os votos contra dos Vereadores Senhores Lino Pereira, Dr. Gonçalo Rocha , Dr.ª Fátima Strecht, a abstenção do Vereador Dr. Ricardo Jorge e os votos a favor dos Senhores Presidente, Vice Presidente e Vereador Professor Manuel Rocha, aprová-la. Tendo-se verificado empate na votação o Senhor Presidente usou o voto de qualidade…”
Entretanto, em comunicado do Partido Socialista, denunciamos o “truque” de Paulo Teixeira e seus pares sobre esta medida, condenando-a com dureza! A revolta dos Paivenses foi generalizada, já que o Governo estava a dar com uma mão e Paulo Teixeira e o PSD de Paiva tiravam, ainda com mais força, com a outra!
- Não podia ser!
Paulo Teixeira e seus amigos meteram o “rabo entre as pernas” e recuaram e, no dia 30 de Maio na Reunião do Executivo Municipal, pediram suspensão da deliberação da “quota de serviço”. Mas mesmo aí, o Dr. Rui César continuou a manter a sua posição inicial, mesmo aceitando suspender também a deliberação. Convém lembrar que o Dr. Rui César ainda é o responsável do PSD de Castelo de Paiva e do Comunicado agora enviado.Os Paivenses “não dormem” e já perceberam de que lado está a razão e o ridículo da “cambalhota” laranja!

Pelo Partido Socialista de Castelo de Paiva

Sem comentários:

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva