quarta-feira, 25 de junho de 2008

Paredes e Penafiel na rota dos Nacionais de Estrada

Informação institucional
Os Campeonatos Nacionais de Ciclismo de Estrada organizados pela PAD/LagosSport, vão realizar-se, este ano, nos concelhos de Paredes e Penafiel. As provas, divididas por categorias, vão ocupar como habitualmente dois fins-de-semana. Os Elites e Sub 23 serão os primeiros a competir realizando as corridas em linha e os respectivos contra-relógios individuais já no próximo sábado e domingo. Os Cadetes e Juniores assim como todas as categorias Femininas vão entrar em competição duas semanas depois, a 12 e 13 de Julho.
As provas de contra-relógio de Elites e Sub 23, que vão abrir os Nacionais no sábado 28 de Junho, vão disputar-se num circuito de 6.9 Km traçado com início e final no parque da cidade de Paredes. No sábado de manhã, os Elites vão percorrer quatro voltas num total de 27,6 Km e no período da tarde realiza-se o crono da categoria Sub-23. Os corredores mais jovens farão o mesmo percurso, mas cumprem menos uma volta ao circuito perfazendo 20,7 Km.
No domingo, dia 29 de Junho, correm-se as provas em linha na Rebordosa. Os Elites terão pela frente 144,2 Km com partida em Lordelo, junto à estátua de Ribeiro da Silva. O percurso matinal de 34,6 Km será feito em cinco voltas e culminará com a ascensão ao Campo de Futebol de Rebordosa. Os Sub-23 vão para a estrada às 15h00 e farão menos uma volta ao circuito de Rebordosa o que equivale a uma prova de 117 Km.
Categorias mais jovens
Após um fim-de-semana de interregno serão chamados para os Campeonatos Nacionais os Cadetes, Juniores e todas as categorias Femininas. O circuito de Penafiel servirá de cenário para todas as competições e também neste caso o sábado, 12 de Julho, será dedicado aos contra-relógios. De manhã fazem-se à estrada os Cadetes e as três categorias femininas para realizarem o crono enquanto os Juniores aguardam pela tarde.
No dia seguinte, 13 de Julho, vão cumprir-se as provas em linha também em Penafiel e, mais uma vez, Cadetes e Femininas correm lado a lado. Os primeiros terão de efectuar um percurso de 68,8 Km, que será a mesma distância para a categoria feminina Elites cumprindo os restantes escalões distâncias mais curtas.
O circuito de Penafiel será palco de uma derradeira corrida na tarde de domingo quando os Juniores realizarem a respectiva prova de fundo que terá quase 104 Km.
Os Nacionais de Estrada têm o apoio da Câmara Municipal de Paredes, Câmara Municipal de Penafiel, Edp, Jogos Santa Casa, Super Bock mini, Água das Pedras, Vitalis, Bogani, Ford, Liberty Seguros, Caves AltoViso, Rádio Renascença, RTP, Jornal de Notícias, O Jogo, JC Decaux.

Sem comentários:

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva