terça-feira, 17 de junho de 2008

Programa Artmatrix envolve escolas do concelho

Informação institucional
O programa Artmatrix é uma iniciativa do município de Paredes e tem como missão promover e apoiar práticas artísticas.
Os destinatários deste Programa são as Escolas E,B 2/3 e Secundárias do concelho de Paredes, bem como outros grupos que desenvolvem actividade no âmbito cultural, sobretudo de dinamização do teatro junto de camadas etárias infantil/juvenil.
Para o ano lectivo 2007-2008 as áreas artísticas integrantes do Programa Artmatrix foram: o Teatro e a Música.
A segunda edição deste programa visa a promoção das artes nas Escolas do concelho, com a adesão, neste ano lectivo, de sete grupos de teatro e um grupo de música tradicional portuguesa.
Destaque para três novidades nesta edição do Artmatrix: a participação, pela primeira vez, de um grupo de crianças de uma escola do 1º ciclo, E,B 1 de Feira 3 de Baltar; a participação de um grupo formado por professores, pais e funcionários da escola e a abertura do Programa às Associações Culturais com grupos de jovens, como é o caso do grupo de Teatro de Cristelo e do Clube de Jazz de Baltar.
De referir que mais de 100 jovens pertencentes aos grupos de escolas e Associações vão apresentar os seus trabalhos em teatro e música, na Casa da Cultura, no próximo mês de Junho, no âmbito do Programa Artmatrix.
Grupos participantes:
E,B 1 de Feira 3 Baltar (Teatro)
E,B 2/3 da Sobreira (Teatro)
E,B 2/3 de Lordelo (Teatro)
E,B 2/3 de Cristelo (Teatro)
Escola Secundária de Vilela (Teatro e Música)
Clube de Jazz de Baltar (Teatro)
Grupo de Teatro Amador de Cristelo (Teatro)

Sem comentários:

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva