terça-feira, 17 de junho de 2008

Cinfães promove várias actividades

È já no próximo dia 19 de Junho, a partir das 9,30h, que todos os alunos do 1º CEB do concelho se reunirão no Estádio Cerveira Pinto, em Cinfães, para a já tradicional festa de encerramento do ano lectivo integrada no projecto “Crescer em Cinfães”da responsabilidade da autarquia cinfanense. Este ano, o pelouro da Educação da Câmara Municipal de Cinfães, com o propósito de fomentar e estimular o trabalho desenvolvido pelos professores das Actividades de Enriquecimento Curricular durante o período escolar, decidiu incluir nesta iniciativa novas actividades que vêm complementar todo o trabalho desenvolvido por esses professores no ano lectivo.
Deste modo, os mil alunos das escolas do concelho irão pôr em prática tudo aquilo que aprenderam nas aulas do inglês, da música, informática, das expressões ou da educação física, bem como experimentar o rappel, a parede de escalada e as brincadeiras nos insufláveis, dando largas à sua imaginação, com muita alegria e diversão.
I FESTICINFAS - FESTIVAL DE MÚSICA JUNIOR DE CINFÃES
O pelouro da Educação da Câmara Municipal de Cinfães realizará o I Festival de Música Júnior de Cinfães, FESTICINFAS, a ter lugar no próximo dia 21 de Junho, pelas 15h, no Largo da Fonte dos Amores, na vila de Cinfães. Este evento contará com a presença de cerca de 300 alunos de seis escolas do concelho e duas escolas convidadas, dos concelhos de Vila Nova de Foz Côa e Baião. A iniciativa será um festival de música, onde os alunos participantes interpretarão temas estudados durante o ano lectivo nas aulas de educação musical. Este festival foi incluído na programação das Festas do Concelho – S. João 2008, de modo a proporcionar também aos mais novos uma tarde de animação e diversão.

X TORNEIO DE NATAÇÃO DO 1º CEB
Decorreu na manhã de ontem16 de Junho, nas piscinas municipais, mais um torneio de natação dos alunos do 1º CEB. Foi num clima de grande euforia e diversão, que os cerca de 200 alunos, professores e auxiliares, apoiaram as equipas participantes nesta iniciativa, que vai já na sua décima edição. A competição foi grande, mas maior foi a diversão e o convívio entre todos. A Vereadora da Educação da Câmara Municipal de Cinfães, congratulou-se por mais um sucesso desta iniciativa, aproveitando para agradecer a todos os professores, em especial os das Actividades de Enriquecimento Curricular, pelo seu trabalho com os nossos alunos que tem sido de grande dinamismo e profissionalismo.
GICMC

Sem comentários:

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva