quinta-feira, 12 de junho de 2008

AROUCA CONTINUA A SER VISITADA PELOS MELHORES GEÓLOGOS DO MUNDO



São 47 dos maiores especialistas mundiais em Geologia, e vão estar em Arouca de 16 a 18 de Junho. Depois de terem manifestado apoio incondicional à candidatura do projecto Geoparque Arouca às redes Europeia e Global de Geoparks, estes cientistas vêm a Arouca com o objectivo de conhecer a Pedreira do Valério e o planalto da Serra da Freita, com destaque para o fenómeno das pedras parideiras. Durante esta visita, será inaugurado, no dia 17 de Junho, um monumento às trilobites, localizado na rotunda a caminho de Canelas.
De 16 a 18 de Junho, 47 dos maiores especialistas mundiais em geologia vêm conhecer Arouca, durante a visita de campo da «Trilo 08» (4.ª Conferência Mundial de Trilobites, que decorre em Toledo, Espanha). Estes geólogos irão visitar a Pedreira do Valério, em Canelas, onde foram encontrados alguns dos mais importantes exemplares de trilobites fósseis do período Ordovícico, e também o planalto da Serra da Freita, com destaque para o fenómeno das pedras parideiras e das pedras boroas.
No dia 17 de Junho, os cientistas são recebidos oficialmente no Salão Nobre da Câmara Municipal, seguindo-se a cerimónia de inauguração do monumento às trilobites, localizado na rotunda a caminho de Canelas.
Visitam Arouca cientistas oriundos de França, Alemanha, República Checa, Inglaterra, Escócia, China, Austrália, Canadá, Estados Unidos, Argentina, Estónia, Noruega, Espanha e Portugal.
Estes especialistas já manifestaram o seu apoio incondicional à candidatura do projecto «Geoparque Arouca» às redes Europeia e Global de Geoparks.
GICMA

Sem comentários:

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva