sexta-feira, 13 de julho de 2012

Em relação ao 1º semestre de 2012
CAMARA DE CASTELO DE PAIVA REDUZIU CUSTOS NO CONSUMO À EMPRESA “ AGUAS DOURO E PAIVA “



Desde o inicio do mandato em Novembro de 2009, o actual Executivo Municipal de Castelo de Paiva, liderado por Gonçalo Rocha, tem vindo a apresentar uma significativa redução de custos no consumo de água, fornecida pela empresa “ Águas do Douro e Paiva “, e disponibilizada em baixa pelo Município a toda a população paivense, em excelentes condições de utilização.


Neste contexto, a autarquia paivense elaborou um estudo que revela uma substancial redução de consumos conseguida desde 2009 a rondar os 23% (dados comparativos dos 1º Semestres), sendo no período do primeiro Semestre de 2012 comparado com igual período do ano transacto uma redução de 11,38%, o que representou um ganho estimado de mais de 32 800 euros, uma situação que mereceu do presidente da edilidade, uma palavra de regozijo pelo trabalho desenvolvido pelo responsável do pelouro, Vice – Presidente António Rodrigues e respectivos serviços municipais, ao nível do abastecimento domiciliário por todo o concelho, evitando-se ao máximo desperdícios e situações de rotura na rede que serve as populações, assegurando-se uma boa manutenção de todo o sistema do abastecimento e incentivando os consumidores, com acções de sensibilização, a estabelecer regras básicas de poupança.

ESTUDO DE REDUÇÃO DE CONSUMO DE ÁGUA DO 1º SEMESTRE DE 2012

8 comentários:

Anónimo disse...

BOM. MAS QUEM REDUZIU FOI O EXECUTIVO OU A POPULAÇÃO PAIVENSE?

Anónimo disse...

Ó anónimo quem realizou foi i executivo anterior que substituiu quilómetros de condtas en baixa que a gestão socialista de entero gaspar mantinha velhas algumas dos anos sessenta.

Atento disse...

Sabia-se perfeitamente que havia muito desperdício. Condutas rebentadas contadores que não contavam etc etc. A questão penso eu prendia-se com a diferença em m3 entre o que as águas do Douro e Paiva emitiam e o consumo real.
O que me chamou a atenção em tempos foi o anúncio de um protocolo com uma universidade para calcular as perdas. Isto é fazer contas de somar e subtrair.
Bom ainda há na Câmara quem saiba fazer essas contas. O executivo anterior parece-me que não as sabia o grau de complexidade era tal que pediram auxilio a uma universidade????

O Directo disse...

A água que este executivo municipal tem metido na sua governação, é natural que não precisem de comprar água à empresa Águas Douro e Paiva S.A.

Anónimo disse...

vou querer ver estes dados do 2º semestre no dia 13 de Janeiro de 2013........

Anónimo disse...

Será que estão a beber mais vinho verde?

Anónimo disse...

quem reduzio foi mesmo o executivo...reduz a manutenção das avarias...reduz a pressão da água para não haver mais avarias...reduz de todo a água ficando os paivenses em pleno verão sem uma gota....é so poupar

O Directo disse...

A água que este executivo municipal tem metido na sua governação, dá para reduzir os custos na compra de água à empresa Douro e Paiva SA.

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva