quarta-feira, 30 de novembro de 2011


Redução de pessoal tem a ver apenas com instabilidade do mercado
FÁBRICA ANITA PORTUGAL
NÃO VAI FECHAR EM CASTELO DE PAIVA

A empresa “ Anita Portugal “ – Indústria de Confecções, Ldª “, instalada na Zona Industrial de Felgueiras, em Castelo de Paiva, chegou recentemente a acordo com cerca de 40 trabalhadoras para a cessação dos respectivos contratos de trabalho, mas não vai fechar a sua unidade fabril.

Conforme recente solicitação da gerência da “ Anita Portugal “, em anexo se remete , para os devidos efeitos, o comunicado da empresa, onde presta alguns esclarecimentos a propósito da actual situação laboral.
Neste comunicado à imprensa “, a Anita agradece e deixa publicamente registado o apoio que as suas trabalhadoras, as entidades locais e nacionais e, também, a população de Castelo de Paiva, lhe têm, de forma sistemática e empenhada, dispensado, desde que a sua unidade de produção de Castelo de Paiva foi implantada em Portugal.

GIRP/Carlos Oliveira


Transcrevemos na integra o comunicado emitido ANITA PORTUGAL



Comunicado

Redução de pessoal devida a razões estruturais e de mercado
ANITA PORTUGAL
NÃO VAI FECHAR EM CASTELO DE PAIVA

A “ ANITA PORTUGAL – Indústria de Confecções, Lda.” , instalada na Zona Industrial de Felgueiras, em Castelo de Paiva, chegou a acordo com cerca de 40 trabalhadoras para a cessação dos respectivos contratos de trabalho, sendo que não vai fechar a sua unidade industrial, quem o garante é a sua gerente Elisabeth von Altenbockum.

A recente necessidade de redução de pessoal, que o Grupo Anita foi obrigado a delinear e implementar, prende-se exclusivamente com a grave crise mundial que nos assola, da qual vem decorrendo a enorme e conhecida instabilidade do mercado, com a consequente e drástica diminuição de encomendas dos clientes. Foi, dessa forma, que o Grupo logrou alcançar o seu objectivo que é o de conseguir assegurar a viabilidade e o funcionamento da unidade industrial portuguesa, sedeada em Castelo de Paiva, assegurando a manutenção da larga maioria dos respectivos postos de trabalho.

Não há, portanto, motivos para receios, pois a empresa vai manter-se em Portugal e com a sua unidade fabril de Castelo de Paiva a laborar.

Recorde-se que, num concelho onde o sector industrial atravessa agora algumas dificuldades, está implantada esta empresa que contribui para a criação de emprego em Castelo de Paiva, onde actualmente emprega cerca de 150 trabalhadoras.

Com a sede na Alemanha há mais de 100 anos, esta empresa chegou a Castelo de Paiva em 1990 com o intuito de aproveitar a mão-de-obra disponível e qualificada do concelho e chegou a empregar mais de 200 trabalhadores.

Já aqui havia mulheres que faziam soutiens em casa e tentámos aproveitar esse conhecimento”, recorda a gerente da unidade portuguesa da Anita, que chegou ao nosso País um ano antes da abertura da fábrica.

Numa primeira fase, a Anita Portugal começou por produzir soutiens para grávidas e para amamentação de bebé, mas hoje para além destes artigos, são ainda produzidos soutiens para mulheres que foram alvo de intervenção cirúrgica que lhe retirou um dos peitos. “Fazemos soutiens apenas para grupos muito específicos. Temos soutiens para mulheres com peitos muito grandes e que disfarçam a falta de um”, explica Elisabeth von Altenbockum.


Vocacionada assim, para um sector de mercado muito particular, a Anita conseguiu afirmar-se em quase todos os países do mundo, estando presente, sobretudo, em farmácias, casas ortopédicas e lojas de lingerie. No mercado global, a Anita têm uma excepcional reputação e é considerada como líder na oferta da “corseterie” especializada.

A Anita agradece e deixa publicamente registado o apoio que as suas trabalhadoras, as entidades locais e nacionais e, também, a população de Castelo de Paiva, lhe têm, de forma sistemática e empenhada, dispensado desde que a sua unidade de produção de Castelo de Paiva foi implantada em Portugal.

Anita Portugal Confecções
2011/11/29


Sem comentários:

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva