terça-feira, 12 de outubro de 2010

Nota à Imprensa



Município recebe 8 países no âmbito do Comenius

Vinte e dois professores de 8 países da União Europeia – Irlanda do Norte, Bulgária, Estónia, Grécia, Itália, Inglaterra, Polónia e Turquia - foram recebidos, esta manhã, nos Paços do Concelho. A comitiva, de visita a Cinfães no âmbito do Programa Comenius dinamizado pelo Agrupamento de Escolas de Cinfães, chegou a terras de Serpa Pinto no passado domingo e vai ficar até sábado.


Os professores foram recebidos pelo presidente do Município que deu as boas-vindas a todas as delegações estrangeiras e traçou o retrato do Concelho dando a conhecer as principais potencialidades como a paisagem, a gastronomia e o saber receber dos cinfanenses. Este responsável sublinhou ainda a importância do Programa na promoção da aproximação entre as culturas europeias, através da troca e cooperação entre escolas, alunos e professores, dos diferentes países e no reforço da dimensão europeia na Educação.
A comitiva, além do Concelho de Cinfães, vai ter a oportunidade de visitar outros pontos no país, nomeadamente as cidades de Porto e Lisboa.

GAP

Sem comentários:

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva