segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Rota do Românico na Feira do Livro de Penafiel

A Rota do Românico vai estar presente na Feira do Livro de Penafiel, que decorre até ao próximo domingo, dia 17, no Jardim dos Namorados, situado na Praça da República, no centro histórico da cidade de Penafiel.

O certame, promovido pela Associação Empresarial de Penafiel, integra stands de editoras nacionais e de livreiros locais, oferecendo aos visitantes uma grande diversidade de livros a preços competitivos.
No stand da Rota do Românico os visitantes poderão encontrar um conjunto alargado de materiais de informação sobre este produto turístico-cultural, entre monografia, brochura, guia turístico, mapas e vídeos, bem como alguns artigos promocionais.
Em complemento ao programa de animação da Feira do Livro, a Rota do Românico propõe na sexta-feira, dia 15, uma recreação histórica da vida dos Monges Copistas, no século XII, no Mosteiro do Salvador de Paço de Sousa, protagonizada por alunos da EB 2,3 D. António Ferreira Gomes, de Penafiel. Esta “lição de História” ao vivo terá como palco o stand da Rota do Românico, pelas 15.30 horas.
Para sábado, dia 16, às 17.00 horas, está agendada a apresentação das publicações com a chancela do projecto – a Monografia da Rota do Românico e o Guia Turístico do Vale do Sousa -, pela Directora da Rota do Românico, Rosário Correia Machado.
A Monografia é uma publicação científica dedicada à caracterização histórica e arquitectónica dos 21 monumentos da Rota do Românico, coordenada pela Prof. Doutora Lúcia Rosas, da Faculdade de Letras da Universidade do Porto. O Guia Turístico reúne informações turísticas fundamentais sobre os seis municípios do Vale do Sousa, destacando-se o património românico, a gastronomia, os produtos regionais, os eventos e o alojamento.
Durante toda a semana os visitantes poderão ainda usufruir de um programa de animação diversificado com actividades como a "hora do conto", "teatro com fantoches", sessões de autógrafos, exposição de numismática da Imprensa Nacional - Casa da Moeda, entre outras.

A Feira do Livro está aberta ao público das 11.00 às 22.00 horas.


Cláudia Costa

Comunicação

Sem comentários:

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva