sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Associação de Solidariedade Social de Espadanedo aumenta as suas respostas

A Associação de Solidariedade Social de Espadanedo assinou hoje, 15 de Outubro de 2010, a revisão do Acordo de Cooperação com o Centro Distrital de Segurança Social de Viseu para o aumento das suas respostas sociais na valência de CAO de quinze para vinte utentes.
A ratificação deste acordo ficou a dever-se ao trabalho e empenho da direcção da associação cujo principal objectivo é criar e proporcionar cada vez mais e melhores condições de vida aos cidadãos portadores de deficiência do concelho de Cinfães.

Este novo Acordo vem proporcionar que mais cinco cidadãos portadores de deficiência possam usufruir dos serviços da Associação no seu domicílio.
Para além da resposta que será dada, também esta iniciativa irá proporcionar a criação de mais dois postos de trabalho, nomeadamente a contratação de um(a) fisioterapeuta e um(a) monitor(a), aumentando o Quadro de Pessoal para dez postos de trabalho.
Num contexto económico e social de crise generalizado em que se encontra o nosso país, e consequentemente o concelho, a Associação de Solidariedade Social de Espadanedo assume estas medidas com o risco que lhe é implícito, porque se tem pautado por uma gestão rigorosa, responsável e transparente.
Apesar das dificuldades porque passam todas as associações do concelho e da falta de apoio das entidades locais e nacionais, estamos conscientes do trabalho desenvolvido e com o propósito de impor o melhor a favor daqueles que precisam e usufruem do nosso trabalho – as pessoas portadoras de deficiência.

A.S.S. Espadanedo

Manuel Rabaça

Sem comentários:

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva