terça-feira, 5 de agosto de 2008

Parada de Campeões

Informação institucional
O Largo de S.Lourenço viveu uma manhã de festa com a realização das provas de atletismo dos XXII Jogos Desportivos de Castelo de Paiva. O local é propicio a estas manifestações… a organização projectava ter a participar nas diversas provas 140 participantes, contudo esse número foi ultrapassado e já se pode afirmar com toda a propriedade que o atletismo já faz parte do quotidiano paivense. De realçar o grande entrosamento verificado por todas as associações que estiveram envolvidas.
Tecnicamente as provas decorreram de forma perfeita apesar do forte calor que se fez sentir, o atletismo de formação esteve em bom nível proporcionado um óptimo espectáculo. Com este mote a prova rainha estava lançada, nesta eram bem visíveis algumas boas intenções, pois este pelotão integrava vários campeões nacionais colectivos e individuais.
Carlos Silva, o grande internacional do atletismo nacional, queria ganhar e fê-lo, estava na sua terra e fez por merecer o prémio. No feminino, duas campeãs nacionais estavam à partida, Amélia Vieira a primeira campeã nacional do atletismo de Castelo de Paiva tinha a seu lado Patrícia Monteiro que lhe sucedeu no título de Portugal e previa-se que estas atletas disputassem a prova taco a taco, mas bastante cedo Patrícia cedeu e Amélia triunfou destacadíssima, sendo segunda classificada de forma surpreendente a veterana Adélia Tavares.
Nesta jornada atlética há que enaltecer o empenho colocado pela Junta de Freguesia de Bairros que em conjunto com as associações da freguesia proporcionaram aos inúmeros visitantes uma bela manhã de atletismo.

Sem comentários:

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva