terça-feira, 5 de agosto de 2008

Iniciativa voltou a seu um rotundo êxito

João Silva, do Clube Olímpico de Oeiras venceu 4º Triatlo da Raiva
O atleta João Silva, do Clube Olímpico de Oeiras, foi o grande vencedor do IV Triatlo da Raiva, uma prova pontuável para o Campeonato Nacional de Age Groups, realizada no passado Domingo, no concelho de Castelo de Paiva, supervisionada pela Federação Portuguesa de Triatlo.



A prova, promovida pelo RCI – Movimento Raiva com Identidade (secção autónoma da Associação Pró – Água Recreativa e Cultural da Raiva ), já é uma referência do calendário federativo e voltou a ser um sucesso, não só pelo “ record “ de participantes oriundos de todo o país, 36 equipas e mais de 170 atletas, mas pelo nível competitivo evidenciado nas três modalidades que a integram, setecentos e cinquenta metros de natação no Rio Douro, 18,6 quilómetros de bicicleta, entre o Castelo – Fornos e o lugar da Raiva e 4550 metros de atletismo na freguesia anfitriã, foram as distâncias cumpridas nesta edição.
A campeã do Mundo de Triatlo e grande promessa olímpica, Vanessa Fernandes, esteve presente no evento e chegou mesmo a fazer um ligeiro treino na parte final da corrida, elogiando a organização por conseguir promover uma prova tão atractiva, com um enquadramento paisagístico fabuloso, um sentimento também partilhado por muitos outros atletas no final da prova.
Quem também participou neste evento desportivo foi João Garcia, o famoso alpinista português, que veio a Castelo de Paiva aproveitar a beleza da região e as margens durienses para um treino mais completo, concluindo a prova no 105.º posto.
O Halcon – Sportzone - Olímpico de Oeiras colocou três atletas no pódio masculino. João Silva foi o vencedor com 1h 00m 54s, Miguel Arraiolos foi segundo classificado e José Estrangeiro no terceiro lugar. Seguiram-se João José Pereira (Alhandra Sporting Clube), Pedro Laginha Palma (Clube de Triatlo de Perosinho) Hugo Ventura (Clube Olímpico de Oeiras), João Serrano (C.N. Cartaxo) e João Amorim (Alhandra).
Em femininos, o triunfo foi de Joana Marques (Halcon-Sportzone-Olímpico de Oeiras) com 1h 12m 20s, enquanto a colega de equipa, Bárbara Clemente, ficou na segunda posição, e Filipa Ferreira (Alhandra Sporting Clube) ocupou o terceiro posto da tabela classificativa.
Por equipas, a formação feminina do Halcon-Sportzone-Olímpico de Oeiras levou a melhor sobre a do Alhandra Sporting Clube e do Ginásio Clube de Sines, enquanto a nível de masculinos, o triunfo foi também do Halcon-Sportzone-Olímpico de Oeiras, sendo que o Alhandra e o Clube de Triatlo Perosinho completaram pódio.

Carlos Oliveira /GIRP

Sem comentários:

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva