sexta-feira, 11 de julho de 2008

Arouca - Começou a universidade de verão


Informação institucional
O presidente da Câmara Municipal de Arouca e a vice-reitora da Universidade do Porto, Prof. Maria de Lurdes Fernandes, estiveram presentes na sessão de abertura da Universidade de Verão, a decorrer em Arouca, até dia 26 de Julho. A Universidade de Verão inicia-se com o curso de História da Arte, prosseguindo, depois, com os cursos de Saúde, Botânica, Geologia, Literatura e Desenvolvimento Regional. Em paralelo, decorrem várias conferências, abertas ao público, para as quais é necessária inscrição prévia. As aulas decorrem no Mosteiro de Arouca e na Biblioteca Municipal, estão previstas várias visitas de estudo, e está também disponível uma programação cultural complementar às aulas.
Esta iniciativa, promovida pela Universidade do Porto (UP), em pareceria com a Câmara Municipal, é inédita em Portugal, e tem como tema «Ciências e Culturas em contexto regional».
Estão disponíveis 6 módulos: Geociências, Botânica, Saúde, Arte, Literatura e Desenvolvimento Regional. A escolha dos módulos prendeu-se com algumas características intrínsecas do concelho de Arouca, o que levou a que temas como o volfrâmio, a arte e o património fossem praticamente transversais a todos os módulos.

Sem comentários:

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva