quarta-feira, 9 de julho de 2008

O Grupo Sousacamp abriu este mês uma unidade de produção agrícola de cogumelos – a terceira do grupo na freguesia da Madalena, no concelho de Paredes

O Grupo Sousacamp abriu este mês uma unidade de produção agrícola de cogumelos – a terceira do grupo - na freguesia da Madalena, no concelho de Paredes, que vai criar 150 postos de trabalho e representa um investimento de nove milhões de euros. O Grupo lidera o mercado nacional de cogumelos frescos.

Uma segunda unidade está já projectada para Paredes num investimento de mais 11 milhões de euros, que criará condições para mais 110 postos de trabalho.

Os responsáveis abriram as portas da empresa para dar a conhecer o seu projecto. Ao convite compareceram o ministro da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas, Jaime Silva, o Presidente da Câmara Municipal de Paredes, Celso Ferreira, o Director Regional de Economia e o Director Regional da Agricultura, entre outros., que tiveram oportunidade de visitar esta nova unidade de produção, que desenvolve a sua actividade nas áreas de produção, embalagem e comercialização de cogumelos.

Esta unidade deverá produzir e embalar entre 3500 a 4000 toneladas de cogumelos por ano, das quais 60% destinam-se à vizinha Espanha.

Recorde-se que a Sousacamp foi criada em 1989 e assume-se como um complexo de produção e comercialização de cogumelos e composto orgânico.

A primeira fábrica do grupo foi construída na pequena aldeia de Benlhevai, concelho de Vila Flor e a segunda em Mirandela.

Na gama de produtos da empresa figuram os cogumelos silvestres, brancos e castanhos, pré-embalados e avulsos e são também comercializados cogumelos congelados e cogumelos desidratados.

No entanto, segundo o administrador, Artur Sousa, o projecto mais "arrojado" do grupo está a ser construído na zona industrial de Vila Real, tendo sido classificado como um Projecto de Interesse Nacional (PIN).

Sem comentários:

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva