quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

ATRAVÉS DA INICIATIVA “ VAMOS TODOS PLANTAR PORTUGAL “
CASTELO DE PAIVA TAMBÉM ADERIU À SEMANA DA REFLORESTAÇÃO NACIONAL



O município de Castelo de Paiva juntou-se recentemente ao lançamento da 4ª edição da 'Semana da Reflorestação Nacional', uma iniciativa que se realiza todos anos por ocasião da celebração do Dia da Floresta Autóctone e que, neste concelho duriense, também foi assinalado com a uma intensa actividade de “plantação de árvores”, contando com a participação dos utentes do CAO – Centro de Actividades Ocupacionais, da Santa Casa da Misericórdia local.


A edição deste ano teve lugar no final de Novembro,  sendo que, no concelho de Castelo de Paiva, a acção desenrolou-se no espaço da Associação Cultural e Recreativa de S. Martinho de Sardoura, e teve a participação do presidente da Câmara Municipal, Gonçalo Rocha, do Vereador do Pelouro do Ambiente, António Rodrigues, e do presidente da Junta de Freguesia de S. Martinho, Agostinho Monteiro, entre outros autarcas e dirigentes associativos.
O presidente da edilidade paivense,  recordou a propósito, que a floresta desempenha no concelho de Castelo de Paiva, um papel importante e indelével na conservação de equilibrios fundamentais, na economia da região e na vida da comunidade, ocupando a grande parte do território do município, daí o apelo que deixou, para que todos possam respeitar a natureza e preservar o ambiente, assim como participar neste movimento nacional de cidadania activa, que pretende unir a sociedade em torno do desígnio de tornar Portugal um país mais sustentável, através da valorização das Florestas, Agricultura e Meio Ambiente.
Na oportunidade, Gonçalo Rocha não deixou de apelar à população paivense, evidenciando a sua satisfação por participar nesta iniciativa denominada “ Vamos todos plantar Portugal “, realçando depois, a importância de se lançar sementes para um futuro mais saudável, ecológico e sustentável para todos.
O programa agendado, através dos serviços e dos técnicos da CM de Castelo de Paiva, teve lugar no atractivo espaço de lazer da Associação Cultural e Recreativa de S. Martinho de Sardoura, junto ao Rio Sardoura, contando com apoio das entidades parceiras, a Junta de Freguesia de S. Martinho e aquela colectividade, promovendo-se várias actividades lúdicas e plantação de árvores de várias espécies .



Carlos Oliveira

Sem comentários:

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva