terça-feira, 30 de julho de 2013

No âmbito do projecto “ Paiva mais “
Câmara Municipal e Centro Social de Sardoura
promoveram programa “Seniores associados em Movimento ”
VIANA DO CASTELO E VISITA AO MUSEU DO TRAJE DOMINARAM O PASSEIO
           
A  exemplo da anterior acção levada a efeito no inicio de Maio, a  CM de Castelo de Paivaem parceria com o Centro Social de Santa Maria de Sardoura, no âmbito do Contrato Local de Desenvolvimento Social - “Paiva  Mais”, promoveu na passada sexta-feira, mais uma iniciativa no âmbito da acção “Seniores Associados em Movimento”, traduzida numa visita / peregrinação ao Santuário de Santa Luzia, em Viana do Castelo para mais de 90 idososrepresentando as diversas freguesias do concelho.

            Esta iniciativa é uma das acções do CLDS, projecto cuja a entidade promotora é a Câmara Municipal de Castelo de Paiva e a entidade executora o Centro Social de Sta. Maria de Sardoura, financiado POPH, tendo como finalidade a organização de actividades de animação como festas, convívios, secções de cinema, encontros intergeracionais, participação em eventos organizados no concelho e fora dele e campos de ferias, priorizando sempre os idosos não institucionalizados.
Acompanhado por um autarcas da freguesia de S. Martinho e da técnica mediadora do projecto, Andreia Gomes, o presidente da Câmara Municipal, Gonçalo Rocha, participou nesta acção e não deixou de elogiar o interesse da iniciativa desenvolvida pelo CLDS, realçando depois, a importância destas actividades ao nível da promoção do convívio e da confraternização entre população mais idosa do concelho.
A visita contemplou uma passagem pela zona ribeirinha da cidade de Viana do Castelo, uma visita ao Parque da Cidade, à zona da Marina e ao Museu do Traje, bem como uma paragem no emblemático Santuário de Santa Luzia, onde decorreu o almoço - convívio, seguindo-se durante a tarde, bem como um lanche - convívio na Avenida dos Plátanos, na cidade de Ponte de Lima,  onde os participantes tiveram um período de descanso e  um momento de animação com o Grupo Amigos do Douro, evidenciando-se uma contagiante alegria, com todos os excursionistas a  conviver de forma entusiástica com os autarcas e com os responsáveis da iniciativa/ projecto.
Carlos Oliveira

Sem comentários:

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva