sábado, 19 de janeiro de 2013


POPULAÇÃO DA REGIÃO DO COUTO MINEIRO DO PEJÃO QUER TRANSPORTE DIRECTO Á CIDADE DO PORTO

Um grupo de cidadãos da região do Couto Mineiro do Pejão, em colaboração com as Juntas de Freguesia de Pedorido, de Raiva e S. Pedro do Paraíso, pretendem colocar à disposição das suas populações, o serviço de transporte público de passageiros com um autocarro directo ( tipo expresso ) à cidade do Porto. Este é um anseio que estas populações da região do Couto Mineiro do Pejão, em Castelo de Paiva, há muito reclamam e gostavam de ver concretizado.

Já existem contactos com a Joalto, um dos maiores operadores de transportes rodoviários de passageiros, e a frequência diária do serviço teria chegada prevista ao Porto às 08h15, com saída do Porto para Sobrado – Castelo de Paiva por volta das 18h00, sendo que no trajecto a definir, estariam previstas paragens em Cruz da Carreira, Estação /Raiva, Póvoa – Pedorido, junto ao posto de combustível, Labercos e Canedo ( Feira ) com acesso directo ao Porto pela A32, com o Passe Mensal a rondar um custo de 100 euros por mês.
Segundo os promotores da iniciativa, este serviço de transporte público só poderá ser implementado, caso o numero de passageiros diários assim o justifique, sendo importante saber-se que os interessados podem e devem contactar as respectivas Juntas de Freguesia ou a Câmara Municipal e fazer chegar a respectiva ficha de inscrição, o quanto antes aos serviços das autarquias.
Esta é uma luta importante para melhorar a mobilidade dos paivenses e um serviço fundamental para a população do Couto Mineiro do Pejão e importa que haja coesão e um interesse colectivo para que se possa garantir um serviço útil e esta região do concelho de Castelo de Paiva possa ficar melhor servida em transportes públicos para a região do Grande Porto.
 GIRP/Carlos Oliveira

6 comentários:

Unknown disse...

Em jeito de complemento, vai ser ainda esta semana, distribuido um panfleto com uma ficha a toda a população do Couto Mineiro Pejão e Lomba(um em cada casa) via ctt para os interessados preencherem e entregarem na sua Junta de freguesia.

Unknown disse...

a título de complemento desta informação, vai ser esta semana distribuída pelos CTT nas casas das freguesias da Lomba, Pedorido, Raiva e S.Pedro Paraíso, um panfleto com uma ficha para os interessados preencherem e devolverem à sua Junta de freguesia. (Nome, local de entrada, hora de chegada à Cidade e contato).

Anónimo disse...

Porque não comprar um autocarro?

João Teixeira disse...

Calendário do assunto Transporte direto para a cidade do Porto:
Em jeneiro e fevereiro de 2013- divulgação para inscrição sem cumpromisso dos interessados;
(se houver 50 interessados)
Em março 2013- Formalização da autorização ao IMTT;
Em setembro de 2013- início do transporte direto para a cidade do Porto

Atento disse...

A feirense não tem uma palavra a dizer sobre isto?
parece que este assunto está a ser tratado em cima do joelho.
Espero que corra tudo bem mas deixo aqui o meu alerta.

Anónimo disse...

Não sei se há muitos ou poucos interessados, ou que demonstraram interesse e efectuaram as respectivas inscrições. Oxalá hajam muitos e se resolva a situação. Mas... cá para mim, dá-me a sensação que isto é mais um interesse de alguém em particular do que da população em geral.... oxalá, me engane!

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva