segunda-feira, 14 de janeiro de 2013



Edil paivense acompanha situação junto do ACES do Tâmega
CM DE CASTELO DE PAIVA RECLAMA NORMAL FUNCIONAMENTO NA EXTENSÃO DE SAÚDE DE SARDOURA

O presidente da CM de Castelo de Paiva, Gonçalo Rocha evidenciou hoje a sua preocupação pelo encerramento temporário da Extensão de Saúde de Sardoura, recordando que, tem acompanhado junto do ACES Tâmega II VSS, a situação actual e reivindicado para que o normal funcionamento do serviço de atendimento médico seja restabelecido o mais breve possível, evitando-se assim, os consequentes incómodos e prejuízos para os utentes localizados nesta populosa freguesia paivense.


Recorde-se que a empresa de prestação de serviços médicos ao ACES VSS terminou o contrato no ultimo dia de 2012 e, neste momento, o novo procedimento concursal,  está a seguir os trâmites legais na Administração Regional de Saúde do Norte, ainda em fase de audiência prévia.
O edil paivense tem a informação de que quando o ACES tiver informação da nova adjudicação, irá colocará os médicos em todas as unidades, consoante a necessidade de prestação de cuidados.
Segundo Sandra Rita, directora executiva do ACES Tâmega II VSS, foram já reforçadas as consultas na UCSP Castelo de Paiva para dar resposta aos utentes inscritos na Extensão de Sardoura (5km de distância), sendo que, tem ainda disponível a USCP Oliveira do Arda para a população residente mais próxima. 
Recorde-se que a Extensão de Saúde de Sardoura está instalada no edifício da Junta de Freguesia local, funcionando há quase três décadas, sem que o Ministério da Saúde tenha, durante todo este tempo, suportado qualquer despesa relacionada com as instalações da mesma.

GIRP/Carlos Oliveira

Sem comentários:

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva