quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012


CINFÃES RECUPERA, A CAMINHO DA MANUTENÇÃO...




Agora que a " segunda volta " dos respectivos campeonatos já se alonga ano fora, o futebol da região continua a despertar interesse e emoção, começando já a perspectivar-se alguma futurologia quanto a resultados finais.
No Nacional da 2ª Divisão - Zona Centro, merece destaque o CD de Cinfães que consolida uma dinâmica mais eficaz e assegura uma notável prestação, rumo à desejada fuga à incómoda posição da zona de despromoção.
A equipa cinfanense, agora liderada por Fávio das Neves, está fortemente apostada no objectivo da manutenção e continua a realizar uma excelente recuperação nesta segunda fase da competição.

Depois da oportuna vitória em casa por 3-1 frente ao S. João de Ver, a formação de Cinfães claudicou na deslocação a Tondela, perdendo por 2-0, mas depois redimiu-se perante o seu público e rubricou novo triunfo, desta vez por 1-0, perante o Aliados de Lordelo.
No passado Domingo, protagonizou uma soberba vitória no terreno do Gondomar, vencendo num jogo fantástico a equipa local por 2-3, ocupando agora o 10º lugar com 28 pontos.
Na Divisão de Honra, a vida continua dificil para o Académico de Fornelos, que não há maneira de descolar da penultima posição da tabela classificativa, onde soma apenas 12 pontos.
A equipa de Fornelos voltou a perder pontos em casa, frente ao Satão, cedendo um empate 2-2, perdendo depois na visita ao acessível Arguedeira por 2-1, seguindo-se nova derrota em casa, desta vez por 1-2, frente ao poderoso Castro Daire e, no ultimo jogo, alcançando um bom empate 1-1 no reduto do Lageosa do Dão.
No Campeonato da 1ª Divisão - Zona Norte, também já entrado na segunda volta, o Nespereira FC mantém a boa regularidade que vinha evidenciando, traduzindo-se numa boa campanha, para satisfação do incansável presidente Álvaro Soares, neste ano do 60º aniversário da colectividade.
Apesar de ter perdido na deslocação ao dificil terreno do Resende por 3-1, a formação nespereirense agigantou-se na recepção ao Sernancelhe e venceu por 2-1. Depois do descanso na 17ª jornada, não foi feliz na viagem ao Vilamaiorense e saíu derrotado por 2-0, mantendo contudo, o 7º lugar com 25 pontos.
Quanto ao Oliveira do Douro, depois da goleada de 5-1, sofrida no reduto do Vouzelense, venceu o " derby " da freguesia, com 4-2 ao Boassas e perdeu por 2-0 na visita ao Ferreira de Aves, mas no passado Domingo, triunfou em casa por 1-0, num grande jogo com os rivais e vizinhos do Resende, estando agora na 10ª posição, com 16 pontos.
Já o Boassas, soma e segue nas derrotas, continuando a protagonizar uma temporada para esquecer e depressa.
A equipa cinfanense não resistiu em casa perante o Moimenta da Beira e perdeu por 1-3, voltando a conhecer nova derrota no derby local com o Oliveira do Douro por 4-2, sendo depois copiosamente goleado no seu reduto por 0-6 com o Roriz, não sem averbar nova goleada no Domingo transacto, na visita ao campo do Carvalhais, onde perdeu por um expressivo 7-0, mantendo a ingrata posição de " lanterna vermelha ", sem conhecer ainda o sabor da vitória.
Neste campeonato, o Resende está a surpreender e a realizar uma boa época, mantendo o 6º lugar com 29 pontos.

Carlos Oliveira

Sem comentários:

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva