segunda-feira, 8 de outubro de 2012


Casa do Zé acolheu Grupo Desportivo
Grupo, aguarda pela prenda; um espaço, público, onde possa proporcionar aos Paivenses melhor qualidade de vida


O Restaurante a Casa do Zé, viveu, em 5-10-2012 uma noite especial. Sessenta convivas, em ambiente de grande alegria, deram início aos festejos do 25º Aniversário do Grupo Desportivo e Cultural de Castelo de Paiva.


Neste tipo de celebrações, quase sempre as ideias que afloram são sobre o passado e ainda mais quando há uma riqueza histórica como aquela de que o Grupo Desportivo é possuidor. Foi pois, em apoteose que foram escutadas palavras de José Adelino, Carlos Silva, Justino Silva (primeiro presidente da direcção), José António Vilela (presidente Junta de Sobrado), António Freitas, Manuel Vieira e José Manuel Carvalho (vereador desporto da Câmara de Castelo de Paiva). Cada qual com o seu entendimento, tendo António Freitas preparado e lido um poema evocativo do perfil da colectividade que ajudou a fundar em 1987.


A festa foi linda, a bandeira foi honrada e motivou o presidente da colectividade, Manuel da Rocha Vieira, a prestar para o nosso blog alguns considerandos sobre a actualidade e como se está a preparar o futuro deste clube referência de Castelo de Paiva: "reunimo-nos hoje aqui para dar azo à alegria incontida que se apoderou de nós. Quando à cinco anos e neste mesmo local nos reunimos para festejar as duas décadas, logo aí marcamos estas celebrações. Estou grato por tudo quanto conquistamos. Estou feliz por ver aqui reunidos o início e o futuro do Grupo Desportivo. Neste fechar de ciclo permitam que expresse o que esperava e merecíamos como prenda, pois como é por todos sabido, quando se comemora um aniversário é usual receberem-se prendas. Nós no Grupo Desportivo, temos conquistadas muitas medalhas bronzeadas, prateadas e douradas, não cultivamos o culto da personalidade, mas gostávamos de ver reconhecidos com a criação em Castelo de Paiva de um conjunto de infra-estruturas que são por nós entendidas como indispensáveis se se quer Castelo de Paiva uma terra moderna e saudável. Termino afirmando, foram 25 de luta permanente. Conseguimos transformar utopia em uma linda realidade, colocamos Castelo de Paiva no mapa desportivo de Portugal e mundial, temos 300 Paivenses que se identificam com as nossas cores, que se entregam quotidianamente às tarefas por nós colocadas ao seu dispor  Atletismo, Karaté, Yoga, Ginástica, Ballet. Temos adeptos fora do nosso concelho, sinto-me "rico" por ser do Grupo Desportivo e Cultural de Castelo de Paiva."
GDCPV

Sem comentários:

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva