quarta-feira, 23 de março de 2011

Executivo Municipal marcou presença
COMANDANTE DA GNR FOI O CONVIDADO
DAS “CONVERSAS NA BIBLIOTECA”

Prosseguiu ontem à tarde, no espaço da Biblioteca Municipal de Castelo de Paiva, mais uma rubrica da iniciativa cultural “Conversas na Biblioteca “, que tem lugar todos os meses no belo átrio daquele equipamento municipal, desta vez sendo convidado, o actual Comandante do Posto da GNR de Castelo de Paiva, António Carlos Leite.


Recorde-se que o primeiro convidado da iniciativa foi o presidente da Câmara Municipal, Gonçalo Rocha, e foi uma interessante oportunidade de diálogo que cativou os presentes com moderação de Ricardo Ramalho.
Na ultima edição desta iniciativa cultural, a Biblioteca Municipal  acolheu o grande musico Pedro Silva, que abordou a sua carreira musical, a sua presença na Banda dos Mineiros do Pejão e o convite que teve  para integrar a orquestra do colectivo do YouTube e a sua  estreia-se internacional na Ópera de Sydney.
A presença do Comandante da GNR de Castelo de Paiva despertou natural expectativa, nomeadamente da turma do 4º ano da EB 1 Nº 2 de Sobrado, que ao lado de vários adultos dos Cursos EFA, potenciaram uma animada conversa com aquele experiente militar da Guarda, agora destacado para este concelho.
Aproveitando as inúmeras questões que lhe foram colocadas por miúdos e graúdos, António Carlos Leite falou nos primeiros tempos ao serviço da GNR, da experiência que foi ganhando com o decorrer dos anos, do espírito de missão e da importância de dar a melhor atenção á segurança e à protecção de pessoas e bens, explicando através de um vídeo demonstrativo, as diversas áreas de actuação da GNR no espaço territorial que lhe está atribuído.
O presidente Gonçalo Rocha e os vereadores António Rodrigues e José Manuel Carvalho marcaram presença nesta iniciativa cultural e não deixaram de manifestar o agrado pelo interesse e disponibilidade do Sargento António Carlos Leite em colaborar nesta acção pedagógica e partilhar aspectos importantes da sua vida militar, ao serviço de uma prestigiada instituição de segurança pública como é a GNR. A iniciativa prossegue em Abril como novo convidado.
.

            GIRP/COliveira

Sem comentários:

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva