segunda-feira, 21 de março de 2011

FORNELOS EMPATOU NO REDUTO DO LÍDER E ACABOU POR PERDER O SEGUNDO LUGAR

Depois de ter goleado o Arguedeira, um dos seus directos opositores na luta pelo segundo lugar, o Académico de Fornelos conseguiu ontem um excelente empate em casa do líder Castro Daire, mas o ponto conquistado fora de casa não foi suficiente para segurar o lugar que dá acesso a “linguilha”, já que o Sernancelhe, ao vencer em Moimenta da Beira, instalou-se no segundo lugar, com a equipa cinfanense agora situado no terceiro posto e a dois pontos de diferença, e com o Arguedeira mesmo à espreita.

As aspirações do Fornelos em chegar à Divisão de Honra são agora mais remotas, mas a equipa de Miguel Abrantes ainda acredita na proeza nos três jogos que ainda faltam disputar, um deles o apreciado “ derby” com o Nespereira, já na segunda semana de Abril.
Esquecida a goleada em Oliveira do Douro e a derrota em casa com o Castro Daire, o Nespereira animou-se com o empate conquistado em Vilamaiorense e venceu de forma tangencial a aguerrida turma do Ferreira de Aves, conseguindo três preciosos pontos que lhe permitiram subir para a 9ª posição, em troca com a equipa do Campia.
O Campeonato Distrital vai parar na próxima semana, por causa da Taça de Sócios de Mérito da AF de Viseu, numa jornada que será aproveitada para acertar calendário e realizar o jogo em atraso entre o Nespereira e o Moimenta da Beira, na ocasião adiado em virtude da morte dos jovens atletas nespereirenses, afogados na Piscina Municipal de Cinfães.
Já o Oliveira do Douro, apesar de motivado pelo excelente triunfo no “ derby duriense “ com o Resende, não conseguiu evitar a derrota na deslocação ao Vouzelense, mantendo, de qualquer forma, o 8ºlugar da tabela, enquanto o Resende não descola da ingrata posição de “ lanterna vermelha “, tendo anteontem averbado mais uma derrota em casa, desta vez frente ao Vilamaiorense.
No Campeonato da 2ª Divisão, destaque para a derrota do Boassas por 1-2 na recepção ao líder Mangualde, que assegurou assim, não só o titulo distrital, como a subida à 1ª Divisão da AF de Viseu.


Carlos Oliveira

Sem comentários:

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva