quinta-feira, 3 de novembro de 2011


PARA ALÉM DE EXPOSIÇÃO ALUSIVA AO MÊS DO IDOSO REDE SOCIAL DE CASTELO DE PAIVA
PROMOVEU CONVÍVIO NA FREGUESIA DE BAIRROS



O mês de Outubro foi o mês do idoso e a Rede Social de Castelo de Paiva não deixou de evidenciar esta comomemoração e promover algumas interessantes iniciativas orientadas para esta temática.


“As pessoas idosas são intermediarias entre o passado, o presente e o futuro. A sua sabedoria e experiência constituem um verdadeiro vínculo para o desenvolvimento da sociedade. “(Kofi Anan)
Tendo por base esta afirmação e outras de interesse relevante, o projecto MICAS da Rede Social de Castelo de Paiva tem vindo a desenvolver uma série de iniciativas direccionadas a este público, destacando-se a exposição que esteve patente no átrio da Câmara Municipal de Castelo de Paiva, alusiva à temática “Os Idosos ainda têm sonhos …”.
Esta exposição, que mostrou trabalhos dos utentes de várias IPSS do concelho ( Centro Social de Real, Santa Casa da Mericórdia de Castelo de Paiva, ARPIP, Centro Social de Sta Maria de Sardoura e Centro Social do Couto Mineiro do Pejão ) foi bastante visitada durante o periodo em que esteve aberta ao público.
Ainda dentro do âmbito das iniciativas que assinalaram o mês de Outubro como o Mês do Idoso,  a Rede Social/ Projecto MICAS promoveu uma missa na Igreja Paroquial de Sobrado, seguido-se um almoço convívio no espaço da sede da Banda Marcial de Bairros, com uma tarde de animação musical, numa confraternização onde participou também o presidente da Câmara Municipal, Gonçalo Rocha, que esteve acompanhado do Vice-Presidente, António Rodrigues.
Na entrega de Diplomas de Participação ás instituições representadas, o edil paivense não deixou de evidenciar a sua satisfação de partilhar estes momentos de convivio e de felicidade com os séniores paivenses, numa iniciativa gizada para estimular a vida activa, quebrar o ciclo de solidão e de isolamento (que tantas vezes acompanha o quotidiano de muitos idosos), e fortalecer a sua auto-estima.
 O presidente Gonçalo Rocha elogiou a acção desenvolvida pela Rede Social e parceiros, louvando esta iniciativa solidária, cooperante e humanizada para com este grupo da população paivense, que merece de todos, o reconhecimento pelo contributo que já deram para o engrandecimento do concelho de Castelo de Paiva.



GIRP/COliveira

Sem comentários:

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva