terça-feira, 1 de novembro de 2011


Amélia Vieira e Carlos Silva foram os primeiros a cortar a meta na 19ª Corrida do Monge. Grupo Desportivo também triunfou!





Comunidade de Castelo de Paiva, radicada em Malveira da Serra regozijou-se com o feito dos seus conterrâneos.

A 19ª Corrida do Monge, disputada no município de Cascais e com epicentro na Malveira da Serra e Serra de Sintra, ditou a vitória de dois atletas que nunca haviam sido vencedores absolutos nestes eventos do Circuito de Montanha, embora, já tenham saboreado várias vezes o doce sabor da vitória nos seus escalões.

Amélia Vieira, com este imprevisível triunfo, viu, de certa forma compensado todo o esforço a que se obriga para poder conciliar a vida académica com a desportiva.

Carlos Silva, já há muito perseguia e merecia ser o primeiro a chegar à meta. O facto de acontecer nesta altura torna-se num prémio especial, pelo facto do valente atleta vir de grandes conquistas individuais e colectivas.

Manuel Vieira, que também esteve na linha de partida juntamente com os "seus" atletas e as centenas oriundos de vários pontos do país, mas em superior numero do sul de Portugal, viu assim a corrida: "A titulo pessoal não me correu muito bem uma vez que me perdi, o mesmo acontecendo ao Fernando Ramos; entramos por um percurso balizado para o BTT com fitas iguais às destinadas para a corrida, o que originou alguma confusão, depois e em um momento de azar sofri um acidente que obrigou a entrada no Hospital Amadora/Sintra para ser assistido. Foi nessa unidade hospitalar que vim a saber da grande jornada dos nossos atletas; ao tomar conhecimento que a Amélia e o Carlos tinham sido os vencedores absolutos e que o Vítor segundo, o Sérgio sétimo, o Joaquim nono, tinham levado a equipa ao triunfo, disse ao simpático cirurgião que me estava a suturar que já não precisava de anestesia, ela (anestesia) tinha-me sido proporcionada pelo desempenho dos meus camaradas ." De realçar também a felicidade da comunidade Paivense radicada em Malveira da Serra, por ver elementos da sua terra com tão boa participação.


Resultados

Geral Masculinos

1º Carlos Silva - 1º M40
2º Vitor Barbosa - 1º Elite M
3º Paulo Gonçalves (FC Mogadourense)
7º Sérgio Azevedo - 4º Elite M
9º Joaquim Barbosa - 6º Elite M

Geral Feminina

1ª Amélia Vieira - 1ª Sub23 F
2ª Fernanda Miranda (ARC Águias Alvelos)
3ª Maria Antonieta Sá (O Alvitejo)
4ª Fátima Gonçalves (Os Tugas)
5ª Rosa Pratas (amigosdacorrida.com)

Colectivo

1º GDCCP
2º NA Matosinhos
3º Clube Milennium bcp

Sem comentários:

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva