terça-feira, 9 de agosto de 2011


Presidente Gonçalo Rocha satisfeito com o sucesso das provas

II Aquatlo de Pedorido com boa adesão e Gil Maia venceu 1º Aquabike da Raiva

 





Foi um rotundo sucesso o II Aquatlo de Pedorido, uma importante prova do Campeonato Nacional Jovem 2011, que teve lugar na zona da Praia das Concas, na freguesia de Pedorido, em Castelo de Paiva, e que teve uma excelente adesão de participantes, oriundos de vários pontos do país.


Nesta modalidade, estiveram inscritos  190 atletas divididos por diversos escalões, no programa do Circuito Regional Norte Jovem e ainda uma " Prova Lazer  "destinada aos atletas com mais de 16 anos, enquanto para a prova do AquaBike da Raiva, que fez parte do Circuito Nacional, alinharam cerca de 70 atletas, também repartidos pelos vários escalões.

Foram 14 os Clubes que estiveram representados na segunda edição do Aquatlo de Pedorido, pontuável para o Campeonato Nacional Jovem que no sábado passado de disputou na zona ribeirinha de  Pedorido, tendo participado 18 atletas, que entre si somaram 2114 pontos, o Clube de Triatlo de Almada foi o vencedor final desta etapa.

Tendo registado 7 lugares nos pódios o CTA superiorizou-se ao Alhandra Sporting Clube (1876 pontos) e C.F. "Os Belenenses" (988 pontos).

João Gabriel em Juvenis, Diogo Valente em Benjamins, Duarte Cardigo em Infantis e João Vital em Iniciados, foram os grandes vencedores desta prova de Pedorido, que teve 300 metros de natação e uma corrida de 2 kilómetros no espaço da zona ribeirinha das Concas, um local de enorme potencial turístico desta zona do baixo concelho, conforme destacou na sua intervenção no local da prova, o edil paivense Gonçalo Rocha, que assinalou a partida.

Entretanto, o atleta  Gil Maia, do Clube Galitos de Aveiro, venceu no Domingo de manhã, com o tempo de 37m33seg, o 1º AquaBike da Raiva, uma competição que despertou forte entusiasmo e que  teve início no Rio Douro, na zona ribeirinha de Midões ( prova de Natação), desenrolando-se depois, o resto da prova até ao alto do Monte de São Domingos ( prova de Ciclismo ).

No sector feminino, a vitória sorriu a Maria Jose Madeira, do Clube de Triatlo de Almada, ficando Andreia Lopes, do Nucleo Sportinguista da Golegã e Andreia Ferreira, do Clube de Triatlo de Almada, em segundo e terceiro lugar, respectivamente.

Por equipas, na classificação geral, venceu o Nucleo Sportinguista da Golegã, que colocou João Ferreira, Diogo Rosa e Guilherme Lopes nos cinco primeiros, ficando Luis Ferreira, do Alhandra Sporting Clube, no quarto lugar.

Na cerimonia de entrega de premios, realizada em ambas as provas, esteve o presidente da CM de Castelo de Paiva, Gonçalo Rocha, acompanhado do Vereador da Cultura e Desporto, José Manuel Carvalho, e dos autarcas de Pedorido e Raiva, e não deixou de evidenciar a sua satisfação pelo facto do concelho ter acolhido estas duas importantes provas desportivas, que integram os campeonatos nacionais da modalidade, deixando rasgados elogios à Federação Portuguesa de Triatlo pelo excelente trabalho que tem vindo a realizar em Castelo de Paiva, promovendo provas de grandeza nacional e ajudando a divulgar e a promover turisticamente o municipio, agradecendo depois, a todas as entidades que estiveram envolvidas nestes eventos desportivos que marcaram o fim de semana no municipio.

Recorde-se que estas provas foram promovidas pela Federação de Triatlo de Portugal e contaram com o total apoio e organização da Câmara Municipal de Castelo de Paiva e da colaboração das Juntas de Freguesia de Pedorido e Raiva, bem como a Associação Pró Água da Raiva e Centro Social Sol Nascente, Bombeiros de Castelo de Paiva, Agrupamento de Escolas do Couto Mineiro, Irmandade de São Domingos, Moto Clube Paivense, GNR local e Policia Marítima /IPTM.



GIRP/ Carlos Oliveira

Sem comentários:

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva