sexta-feira, 12 de agosto de 2011


Encontro de Bandas


No dia 03 de Setembro, a Banda Musical de Fornos, Castelo de Paiva vai organizar um encontro de Bandas no recinto de Santo António em Fornos, Castelo de Paiva.
Informação institucional


Neste encontro vão participar a Banda Musical de Fornos, Banda Marcial de Bairros, Banda Musical de Arouca e a Banda da Casa do Povo de Moreira de Lima, Ponte de Lima.
 O Programa divide-se em duas partes, na parte da manhã será feita uma homenagem ao saudoso Padre Luís Correia, à tarde o encontro de Bandas. Às 10H30 será celebrada uma missa em homenagem ao  Padre Luís Correia que faleceu no dia 03 de Setembro de 2009, nessa cerimónia haverá a colaboração do Grupo Coral de Fornos e dos Pequenos Girassois, a Banda Musical de Fornos tocará uma marcha solene e no final da missa será colocada uma coroa de flores no memorial colocado na Capela de Santo António em memória do Padre Luís Correia.Às 14H30 as referidas Bandas desfilarão na Vila de Sobrado em Castelo de Paiva e serão recebidas nos Paços do Concelho pelo Executivo.Às 15H30, as Bandas, darão entrada em frente à Junta de Freguesia de Fornos e da sede da Banda de Fornos, seguidamente deslocam-se para o recinto do Santo António onde se vai realizar o encontro.No final haverá um jantar convivio.Neste encontro participarão cerca de 270 músicos.Este encontro de Bandas tem o apoio da Câmara Municipal de Castelo de Paiva  e da Junta de Freguesia de Fornos e a colaboração do Grupo Coral de Fornos, Pequenos Girassois, Associação Jovens Rio e do Agrupamento  dos Escuteiros1258  de Castelo de Paiva

9 comentários:

Anónimo disse...

Não participa a Banda dos Mineiros do Pejão porquê ?
PF esclareçam-me....

1961 disse...

Homenagear o saudoso Padre Luís é um acto que a todos nós nos enche de alegria e saudade.
A Banda do Pejão não foi convidada simplesmente por esquecimento creio eu…

Anónimo disse...

A Banda do Pejão não foi convidada por esqueçimento!!!mas afinal esqueçem a Banda com mais pretigio do nosso Conçelho!!!pois ,pois ,pois Fica no Baixo Conçelho,nós entendemos.

Anónimo disse...

Não participa a Banda dos Mineiros do Pejão, provavelmente por duas razões: Ou consideram já o baixo concelho pertencente a Gondomar, face ao novo mapa administrativo ou... o que é de lamentar, anda alguém a tentar "queimar" a Direcção da Banda dos Mineiros.... o que não é de estranhar, porque não é a 1ª. vez...

Anónimo disse...

Na minha opinião num encontro dee bandas convem a participação de bandas de fora do concelho e ao participar as tres bandas que exitem, limitaria a vinda de outras bandas porque se tornava dispendioso... entao provavelmente convidaram a banda que tem tido mais interacção com a banda de fornos. Penso que se a iniciativa se repetir, segue-se a participação da banda dos mineiros do pejão...

Anónimo disse...

QUE DESCULPA TÃO...COMO HEI-DE DIZER...POUCO CRIATIVA!!!!!!!!

Anónimo disse...

Mas alguém tem de se desculpar de alguma coisa?! Só os fracos dizem mal porque sabem que não conseguem fazer nada de bom.
Parabéns pela iniciativa e não liguem a gentinha reles.
Força Banda de Fornos

Anónimo disse...

Muito bem! a banda de fornos Deve ser um exemplo?Não?

Atento disse...

Vamos lá deixar de guerrinhas....as Bandas de musica do concelho são instituições que muito nos orgulham.
Além de educar, formar e ocupar os nossos jovens, as bandas animam as nossas romarias com os seus despiques por vezes muito interessantes.
Estou á espera de um despique entre a Banda de Fornos e a Banda do Pejão, caso se concretizasse isso sim seria muito bom.
Só uma pequena nota: O saudoso Padre Luis, foi e ainda é uma pessoa muito querida não só em Fornos como em todo o concelho.

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva