quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Segue em frente na Taça da Liga

Arouca elimina Académica no desempate por grandes penalidades



O FC Arouca continua a ser a grande sensação do futebol nacional e eliminou ontem a Académica da Bwin Cup, assegurando com todo o mérito a presença na terceira fase da Taça da Liga, ao vencer em Coimbra, por 4-2, no desempate por grandes penalidades, após a igualdade registada no final do tempo regulamentar (1-1).Nos remates da marca dos 11 metros, Diogo falhou a primeira tentativa do Arouca, mas Hugo Morais e Bishoff atiraram por cima, precipitando o afastamento da ‘Briosa’, que na primeira mão em Arouca, também não foi além do empate (2-2).
Os comandados de Henriques Nunes, sextos classificados da Liga de Honra, acabaram por justificar a vitória, em especial na segunda parte, período em que se mostraram superiores à Académica, quinta classificada da Liga Zon Sagres. O onze de Coimbra, liderados por Jorge Costa, que iniciou o jogo com apenas um habitual titular, o central Orlando, chegou à vantagem aos 18 minutos, com Júnior Paraíba a bater, de cabeça, o guarda-redes Pedro Soares, a centro de Sissoko. Aos 27 minutos, Pedro Soares, com uma boa defesa, negou o 2-0 a remate de Laionel.O Arouca reequilibrou a partida, perante uma Académica que passou a dar a iniciativa do jogo ao adversário, e podia ter empatado aos 44 minutos, mas Ricardo opôs-se bem ao forte remate de Babanco. A equipa visitante voltou a mostrar-se afoita na busca do empate no segundo tempo e, aos 53 minutos, chegou ao golo, com um remate colocado de Hugo Cruz, após passe do camaronês N’Jock. Após o 2-2 registado na primeira mão – num jogo em que a Académica esteve a vencer por 2-0 e permitiu o empate – foi o Arouca que mais vezes procurou a vantagem, desperdiçada aos 63 minutos, novamente por Hugo Cruz. O jogo entrou então num período de equilíbrio, sem oportunidades flagrantes de parte a parte, mas, nos minutos finais, foi novamente o Arouca a estar mais perto da vitória. Aos 88 minutos Hélder Silva isola-se frente a Ricardo mas atira ao lado. Já em período de compensações, tal como tinha já acontecido no jogo da primeira mão com Benquerença, também em Coimbra, o árbitro invalidou um golo ao Arouca, por a bola ter entrado na baliza da Académica, após um lançamento lateral, mas sem ter tocado em ninguém.

O FC de Arouca, para além da excelente campanha que esta a fazer na Liga de Honra, continua a dar cartas na Taça da Liga e agora, a roleta do sorteio poderá ditar, de novo, o confronto com um dos grandes do futebol nacional.



Carlos Oliveira – texto e fotos

Sem comentários:

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva