quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Abastecimento de água à sede do Concelho melhorado


Os problemas de abastecimento de água ao domicílio na vila de Cinfães têm os dias contados. Uma situação que tem vindo a preocupar o executivo e população, mas cuja solução está agora próxima com a conclusão da conduta adutora que fará o transporte da água desde Vilar d’Arca até aos reservatórios construídos pela Autarquia próximo ao cemitério da sede do Concelho.
A conduta, da responsabilidade da empresa Águas Douro e Paiva, tem uma extensão de aproximadamente 10 km, dos quais falta apenas concluir 1 km. Os trabalhos tiveram que parar porque a conduta atravessava uma zona de Reserva Ecológica Nacional. Ultrapassada esta questão, os trabalhos deverão retomar em Setembro próximo.
A conclusão desta conduta adutora vai resolver os problemas de abastecimento à vila e, paralelamente, vai permitir a abertura de uma nova via municipal. Aproveitando a passagem desta conduta, a Câmara Municipal vai construir uma estrada que fará a ligação entre o cemitério de Vilar d’Arca e Vilarinho. Um novo acesso que permitirá encurtar distâncias para a população que se queira deslocar à sede do Concelho, oriundos das freguesias de Fornelos e Nespereira.


G.A.P.

4 comentários:

Anónimo disse...

LA ESTA A POUCA VERGONHA
ESTOIRAM 60 MIL CONTOS NO S JOÃO MAIS NAO SEI QUANTO NA FEIRA DE GASTONOMIA MAIS NUM SEI QUANTO NA FESTA DA JUVENTUDE E A POPULAÇÃO DO CONCELHO E ATE DA VILA NEM AGUA EM CONDIÇÕES TEM
UMA VERGONHA EM CINFAES

Anónimo disse...

e verdade o que dizes andan a gastar a tripa forra em festas e festivais e depois chega-se ao verao e a população nao tem agua ou abastecimento de jeito
mas assim é que se governa bem uma camara e o povo quer festas então que se aguente agora e nao se queixe

Kalimero disse...

Então não era o GR que apontava o concelho vizinho de Cinfães como exemplo a seguir ?
Parece que é assim que vai proceder cá em C.Paiva !
Deus nos acuda !!!!!

Anónimo disse...

Ó patinho feio, gostei desse jogo de cintura.
Quando dá geito e convém, bora lá.
Um dia destes destapo-te a careca.

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva