terça-feira, 25 de maio de 2010

Quinta do Bill,em Castelo de Paiva



A Banda Portuguesa "Quinta do Bill" vai ser cabeça de cartaz das festas sanjoaninas de Castelo de Paiva.
A banda de Carlos Moisés, vai actuar no dia 23 de Junho, logo a seguir ás actuações marchas de S.João e depois do lançamento do fogo de artifício.
filhos da Nação, Se te amo e Voa são alguns dos temas que poderá ouvir ao vivo no concerto que esta banda de Tomar vai dar no nosso concelho.

26 comentários:

F.R - Sobrado disse...

Uma boa escolha....

3000€ a cada marcha de s.joão isso é que é lamentavel....

12000 so para as marchas!!!!

E gozar com os paivenses....

Abraço

Anónimo disse...

e depois dizem que a camara esta na bancarrota vao pentear macacos

Anónimo disse...

Mas afinal que treta é esta
A CM disse que tem uma divida de 18 milhoes de euros e quer fazer festas á rico nao poderia fazer um S. João mais baratinho ou a poupança é só para a imprensa ver e relatar
isto e simplesmente vergonhoso

Kalimero disse...

A malta tem que levar "vuvuzelas" ?

Anónimo disse...

mEUS aMIGOS...OLHA PARA O QUE EU DIGO NÃO OLHES PARA O QUE EU FAÇO.
A requisição na Camara para pagar aos Quinta do Bill está feita...11.100 euros...2.200 contos em moeda antiga... Afinal há dinheiro ou não há dinheiro. Nós nas Juntas não recebemos os transportes que fazemos para a Camara desde Dezembro de 2009.

Anónimo disse...

Afinal aquilo da auditoria foi um logro. Os comunicados do PS de 2005 a 2009 e na campanha falam em divida de 20 milhões de euros...agora a auditoria chegou aos 18 milhoes. Vamos é às festas Quinta do Bill 2200 contos como dizem e Feira do Vinho Verde...Os Paivenses querem é obra e festa.

Anónimo disse...

Disseram-me hoje que o Presidente do S.C. Paivense vai bater com a porta ....em 2009 não viu subsidio nenhum atribuido por Paulo Teixeira até Outubro e por Gonçalo Rocha de Outubro a nOvembro.
Em 2010 já estamos a entrar em Junho e nada foi atribuído. Em mandatos anteriores havia divida mas lá iamos recebendo (nós associações) agora com os actuais autarcas é que nem no futebol os vemos quanto mais o subsidio...Estamos feitos.Fomos de mal a pior.

Anónimo disse...

Criticavam o Executivo de Paulo Teixeira por não fazer um S.Joao igual ao de Cinfaes ...chegaram à Camara e fazem igual ao que fazia Paulo Teixeira. Enfim mais do mesmo...não valeu a pena a MUDANÇA. Jorge Rocha- Real

gato mal xeiroso disse...

"Quinta do Bill". Sejam muito bem vindos à Republica das Bananas,

F.R - Sobrado disse...

MAs acerio pessoal nao acham 12000 so para as marchas um pouco abuso????


Ah e depois dao desculpas do genero ah mas isso o ano passado ja acontia....

Oh doutor Gonçalo e a famosa Mudança onde anda???

Parece que é mais do mesmo....

Isto esta a ser uma desilusao mas pronto um abrço pessoal paivense e força e para a proxima quando ouvirem a falar de mudança pensem bem

Anónimo disse...

O dinheiro que se vai gastar nas festas de S.João, de Castelo de Paiva é uma gota de água comparado com o que se vai gastar em Cinfães.
E isso reflecte a realidade económica do concelho.
Contudo também não concordo com o dinheiro atribuído ás marchas.
Nesta ordem de atribuição de subsídios, os ranchos folclóricos do concelho então, merecem muito mais porque nesses, o dinheiro investido tem sempre algum retorno.

Anónimo disse...

e depois nao se queixem que nao ha dinheiro voces afinal estao ricos para fazer festas assim cada um dá o passo conforme a perna querem fazer de ricos e nao tem onde cair mortos e a dever a toda a genteb uma vergonha sim senhor se em cinfaes fazem é la com eles nao nao pdemos logo nao temos que copiar

Anónimo disse...

O orçamento da Assembleia da República foi aumentado 25%... é a crise á PS.

Anónimo disse...

"Quinta do Bill" ? Nãooooooo..."Quinta do GR" e vamos ver o que é dançar o tango.

Anónimo disse...

Espero que não digam mais que não há dinheiro para as associações. Este dinheiro devia ficar em Castelo de Paiva. As pessoas que são eleitas para a cultura e desporto, obrigatóriamente tem de trabalhar em prol das associações, arranjar contactos, apoios mas também fiscalizar as mesmas para se certificar que os subsidios(quase não existem) são bem aplicados.

Anónimo disse...

e dizem que esta na bancarrota com o dinheiro dos quinta do bill antes dessem as associações

Anónimo disse...

faziam a festa com a prata da casa e poupavam dinheiro se tivesse em Paiva menos gente que em cinfaes qual era o problema ? alguem morria e caía a camara ? tenham juizo despeçam ja o vereador da cultura e ele que leve o seu secretário politico para vem longe

A Vuvuzela disse...

Acho engraçado todos estes comentários sobre o dinheiro que não chega às associações. Meus senhores não podemos andar a viver à custa das associações, o associativismo não é isso... Querem dinheiro para quê? Onde estão as vossas actividades? É muito lindo apresentar um plano de actividades o pior é executa-lo. Contam-se pelos dedos das mãos as associações paivenses que realmente merecem subsidios pelo seu trabalho. Para estes ditos associativistas, leiam um artigo que foi publicado aqui assinado por A. Pinheiro, lá descreve o espirito associativista. Vem la uma frase plena de realidade: "tal trabalhito, tal dinheirito". Trabalhem para merecer o subsidio.

Em relação ao dinheiro gasto no S. João e mais concretamente nas marchas é obvio que não concordo, deveriam constituir-se como associações e realizar actividades durante o ano para se auto-sustentarem, é facil mandar fazer uma farda, chamar musicos e ensaiador com o dinheiro que cai do céu...

Anónimo disse...

Olá todos.
Pelo que pude ler dos comentários todos estão contra a questão de este ano ter sido escolhida a Quinta do Bill para animarem o S. João. Mas temos de inovar e progredir no tempo.
No entanto, tenho a dizer que este executivo tem vindo a apostar bastante na cultura ao contrário do anterior. E eu não tenho qualquer posição política, simplesmente estou a analisar as coisas de uma forma imparcial. No entanto, confesso que estou mais atenta á área da cultura visto que é uma área que me agrada bastante e da qual domino minimamente... E neste sentido, a cultura em Castelo de Paiva tem desenvolvido a olhos vistos... Tivemos finalmente uma agenda cultural que já há muito que precisávamos e decorreram uma serie de iniciativas culturais realizadas pela câmara ou que esta apoiou das quais não tínhamos tido até então.
E na minha opinião isso é de louvar...
No que diz respeito, á questão monetária relativamente a verba cedida pela câmara para as marchas considero que foi um pouco exagerada, mas temos que pensar que as marchas são uma tradição do concelho com mais de 30 e não podemos deixar morrer essa tradição...
Bem, sei que muitas pessoas irão discordar da minha opinião, mas considero relevante apresentar a minha opinião visto que acima de tudo também sou Paivense.

Espero não ter ofendido ninguém...

luis disse...

Pois è,estou a ver que castelo de paiva e o seu agradavel concelho vai continuar na mesma...como adorava ver um desenvolvimento como deveria ser,pessoas capazes para dar um pouco de inovacçao e pessoas fortes para fazer essa mudança que todos tanto necessitavam...que bom que era que se deixa-sem de vez as vaidades e que se trabalha-se a serio num concelho que aguarda um desenvolvimento tanto merecido a muito e muito tempo...um grande abraço a todos os paivenses amigos e ja agora;è tao feio fazer qualquer tipo de comentario e ter medo de se identificar...saiam do anonimato...um bem aja a todos e viva castelo de paiva.

F.R - Sobrado disse...

Caro amigo anónimo 10 de Maio 19.32h.

Se reparou eu de minha parte nao critiquei os " Quinta do Bil" porque acho que ate é uma escolha bem ponderada e posso-lhe garantir que é melhor que Cinfaes.

O senhor envocou que as marchas existem a 30 anos ...

Sabe quantos anos tem a banda mais antiga do nosso concelho 200anos

Sabe quantos anos tens o rancho mais antigo do nosso concelho 53anos...

Entre outras associações....

Porque que as marchas não organizam eventos durante o ano para angariar dinheiro????

Porque que tem de ser diferentes das outras associações????

È que as outras receberam menos dinheiro para o ano inteiro do que as marchas para uma noite!!!!

Isso é que é mudança????

Oh meus amigos isto faz-me lembrar a atribuição de 2500€ ao oliveirense para andar a jogar ao solteiro contra casados na Inatel....


Emfim meus senhores..

Com este executivo nao da vontade de trabalhar..

Desculpem pela minha sinceridade mas sou um paivense triste com a realidade do meu concelho.

Anónimo disse...

Cacros Blogistas,

Sabem se o valor que se fala que a Camara vai pagar é verdade, ou será que a informação foi dada por algum funcionário do contra, que quer ver o municipio em guerra, para quando uma camara com funcionários sérios, e que trabalhem todos para o mesmo, e não andem a fazer politica do contra e a passar informação para quem não devem e não podem.
Para quando funcionários com de ver de sigilo e de verdade, a ambição é maior do que o brio no trabalho, não se esqueçam que muita da informação que chega cá fora do que se passa na Camara é tudo manipulação, é uma vergonha respeitem os vossos postos de trabalho e os politicos que representam os Municipes.
Acabem com os encontros para passagem de informação ou será que estes funcionários (as) acham que ninguém os vê....Tenham vergonha, e gente que o passado deixa muito a desejar...

F.R - Sobrado disse...

Sobre as marchas tenho a certeza que e verdade....

Anónimo disse...

gastem a tripa forra que o barco esta para afundar

Anónimo disse...

entao se o presidente diz que o barco esta no fundo...mais mil ou menos mil é igual

Anónimo disse...

ja afundou pá o GR é que esta com amania de que o comandante ainda manda e que vai ser o ultimo a abandonar o barco ides ver a bancarrota ides

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva