quinta-feira, 27 de maio de 2010

CASTELO DE PAIVA VAI RECEBER A COMITIVA DO 12º LES A LÉS EM MOTOS....MOTO CLUBE PAIVENSE SERÁ O ANFITRIÃO



Moto Clube Paivense será anfitrião
Castelo de Paiva recebe mais de 1200 Motos 12.º Portugal de Lés-a-Lés – 3 a 5 de Junho 2010




A loucura das motas está de volta a Castelo de Paiva…A iniciativa “ Lés a Lés “ da Federação de Motociclismo de Portugal vai passar pelo concelho. Os motociclistas entram na zona urbana da vila pela Rua Dr. Sá Carneiro e vão em direcção à Av. General Humberto Delgado, ao final da tarde do dia 5 de Junho. Ao todo, são mais de 1200 motos que vão “ desfilar “ pelas ruas da urbe paivense…

O momento é de comemoração. A Federação de Motociclismo de Portugal cumpre 20 anos de vida e o Portugal de Lés-a-Lés junta-se à festa, homenageando alguns dos moto-clubes fundadores da entidade que há duas décadas superintende o motociclismo lusitano.
O percurso da grande maratona moto turística vai ligar, entre 3 e 5 de Junho, as cidades de Faro e Porto, sede de dois dos mais ecléticos e dinâmicos clubes nacionais, com o final de etapa a acontecer na histórica vila de Sintra, outro dos núcleos dinamizador das duas rodas em Portugal, membro número 1 da FMP.
Um percurso diferente e inovador, ligando três centros históricos, sempre por estradas nacionais e secundárias e sem tocar em auto-estradas ou itinerários principais, com a particularidade de dois deles (Sintra e Porto) serem classificados pela UNESCO.
E se, aparentemente, o trajecto surge como mais fácil, a certeza é que não será menor o grau de exigência face a anteriores edições, com muitas estradas serranas, e apesar de andar relativamente perto do mar, só verá as ondas do Atlântico desde o ponto mais alto de algumas elevações montanhosas.
E segundo garantem os responsáveis pelo maior evento mundial do género, não perderá pitada do carisma acumulado. Bem pelo contrário...
O convite aqui fica…se gosta de motos e deste género de aventura, então não dever deixar de marcar presença no Largo do Conde, a partir das 18h40 do próximo Sábado, dia 5 de Junho.
Fica entretanto o alerta para os maiores cuidados e a atenção redobrada a todos os condutores nesse dia, uma vez que se deseja que tudo corra bem e que sejam recebidos com a maior simpatia possível.
Ao Moto Clube Paivense, como clube anfitrião, caberá fazer a contagem e a organização da mesma no território paivense, ao mesmo tempo que se recorda que, nesse mesmo dia se vai realizar a grande jornada do QUADRACE NOCTURNO na Pista de Curvite – Sobrado, um evento da “ JustBegin “, uma empresa nova virada para o desporto com uma vertente radical, que terá a colaboração da Câmara Municipal de Castelo de Paiva e que se espera seja um grande sucesso e tenha um excelente adesão, já que motivos de interesse não vão faltar até porque, apesar da corrida não ter qualquer carácter federativo, será um grande espectáculo ja que estão garantidos a maioria dos pilotos do nacional que já confirmaram a sua presença.


GIRP/Carlos Oliveira

Sem comentários:

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva