terça-feira, 23 de junho de 2009

Campeonato Distrital Absoluto de pista ao ar livre

A inacabada pista de atletismo instalada no Campus Universitário da U.A., acolheu no dia 20/21 de Junho o Campeonato Distrital Absoluto. Dezenas de atletas passaram e passearam o adestramento treinado de forma abnegada alguns já com décadas de actividade. Estes campeonatos não proporcionaram resultados excepcionais, valeram sobretudo para mostrar, que se houver algum investimento neste milenar desporto, melhores resultados acontecerão.
Somente quatro atletas (todos femininos, saúde-se) de Castelo de Paiva marcaram presença; Amélia Vieira, do Grupo Desportivo obteve um bom 3º lugar nos 5000m à frente de Patrícia Monteiro 4ª e de Adélia Tavares 7ª da A.D. Clark. Andreia Teixeira, atleta juvenil da Clark, competiu nos 400m barreiras e no lançamento do dardo, tendo sido 7ª nas barreiras e 4ª no dardo.
Grande Prémio de S.João de Cinfães
Esteve mal, muito mal a organização deste evento, não merecia a Câmara Municipal de Cinfães (face ao investimento que faz) o desleixo demonstrado e pela empresa “responsável” da prova. Cinfães têm com este Grande Prémio, contribuído para o engrandecimento do atletismo, tem também com este grande prémio ajudado à democratização desportiva, pois sabe-se que o atletismo, mais de que qualquer outra modalidade, serve todos os extractos sociais e culturais. As duas equipas de Castelo de Paiva, Grupo Desportivo e A.D. Clark, marcaram uma forte presença nesta festa do atletismo dos nossos vizinhos e amigos de Cinfães, conquistando algumas subidas ao pódio, dos 29 atletas inscritos por estas duas equipas, 17 do Grupo Desportivo e 12 da Clark, cortaram a linha de meta 13 do Grupo Desportivo e 7 da Clark.
Resultados
Benjamins A Fem – 2ª Sara Sousa (Clark)
Benjamins A Mas – 5º Ruben Barbosa / 6º Duarte Ribeiro (Clark)
Benjamins B Masc – 3º Pedro Vieira (GDCCP)
Infantis Masc – 4º José Vieira (GDCCP)
Iniciados Fem – 6ª Ana Paula Pinto (Clark)
Iniciados Masc – 1º Bruno Vieira (GDCCP)
Juvenis Fem – 3ª Andreia Teixeira (Clark)
Juniores Masc – 3º Rafael Lopes (GDCCP)
Seniores Fem - 6ª Amélia Vieira (GDCCP)
Vet Fem – 3ª Adélia Tavares / Elisabete Barbosa (Clark)
Seniores Masc – 12º Vítor Barbosa / 13º Sérgio Azevedo / 20º Joaquim Barbosa /27º António Moreira / 29º Fernando Duarte (GDCCP)
Vet 1 Masc – 13º Carlos Silva (GDCCP)
Vet 2 Masc – 8º Fernando Ramos (GDCCP)
Vet 4 Masc – 2º Manuel Vieira (GDCCP)
Colectivo – 2º GDCCP

Sem comentários:

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva