sábado, 21 de fevereiro de 2009

Noticias sobre Cinfães

Os “sons” da Cinfania

“Sons da montanha”, “Sons do vale” e “Sons ribeirinhos”, com direcção do maestro J. A. Pereira Pinto; “A tempo e horas – Fantasia”, com o maestro Alberto Madureira; e “Memórias do povo – Rapsódia”, sob direcção do maestro Alexandre Coelho, compõem o programa da Cinfania, concerto promovido pela Câmara Municipal de Cinfães.
Cinfania será apresentado na Casa da Música, no Porto, a 8 de Março, às 18h00. 80 músicos e 80 vozes vão tocar e cantar o Cancioneiro de Cinfães (1950), de Virgílio Pereira. O espectáculo decorrerá na Sala Suggia.
As vozes em palco serão de elementos do Coral Etnográfico de Cinfães e de grupos corais das freguesias cinfanenses e os músicos serão executantes da Banda Marcial de Tarouquela e Municipal de Cinfães; Banda de Música da Casa do Povo de Ferreiros; Banda Marcial de Nespereira; Sociedade Artística e Musical de Cinfães – Banda Marcial; e da Banda Filarmónica de Santo António de Piães.
A entrada será gratuita, sujeita a levantamento de bilhetes na Câmara Municipal de Cinfães ou na Casa da Música.
Assuntos aprovados na Assembleia Municipal

A Assembleia Municipal de Cinfães aprovou a ratificação da proposta de geminação com o município de S. Filipe, da Ilha do Fogo, Cabo Verde; a proposta apresentada pela Câmara Municipal para delegação de competências às Juntas de Freguesia, para limpeza de bermas, valetas e de aquedutos; e o reconhecimento de interesse público dos Parques Eólicos de Bustelo e de Cinfães.
A reunião da Assembleia Municipal de Cinfães realizou-se hoje, dia 20, nos Paços do Concelho.
Pintura na Escola Profissional
“Retratos de África” é o título da exposição de pintura inaugurada hoje, dia 20 de Fevereiro, na Escola Profissional de Cinfães.
iniciativa é “realizada em homenagem ao explorador Serpa Pinto”.

Sem comentários:

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva