sexta-feira, 18 de julho de 2008

Cinfães - Decisões tomadas em reunião de Câmara

ACESSIBILIDADES E VIAS DE COMUNICAÇÃO
O executivo da Câmara Municipal de Cinfães, reunido em sessão ordinária, no passado dia 14 do corrente mês, deliberou por unanimidade aprovar o Relatório Final da Requalificação da E.N. 222 a Paços; E.N. 222 a Chãos e Campo da Bola, na freguesia de Souselo, adjudicando a obra pelo valor de 33.775,00 euros, bem como o Relatório Final da Requalificação e Pavimentação da E.M. 556 de Macieira à E.N. 225 em Passantes – Nespereira, adjudicada pelo valor de 173.843,18 euros.
PATRIMÓNIO, CULTURA E CIÊNCIA
Na mesma reunião foi aprovado por unanimidade o Relatório Final da Requalificação dos Espaços Envolventes à Capela de Marcelim, na freguesia de Tendais pelo valor de 34.120,40 euros.
EDUCAÇÃO
Nesta rubrica a Vereadora da Educação propôs, à imagem dos anos anteriores, a atribuição de subsídios aos jardins-de-infância, escolas do 1º CEB e ensino especial, para o próximo ano lectivo, nos seguintes moldes:
- Higiene/Expediente/Consumíveis - 150,00 euros por turma;
- Escola com fotocopiadora – 302,50 euros por escola para consumíveis e manutenção;
- Passeio Escolar (uma visita de estudo por ano, desde que não utilizem o autocarro municipal – 4,50 euros por alunos.
Foi ainda apresentado o Plano de Acção Escolar para o próximo ano lectivo, com a comparticipação de manuais escolares e material para os alunos do 1º CEB da seguinte forma:
- alunos no escalão A – todos os manuais escolares e 10,00 euros em material;
- alunos no escalão B – 2 manuais escolares e 5,00 euros em materila.
Estas propostas foram aprovadas por unanimidade.
ACÇÃO SOCIAL
Nesta rubrica o Presidente da Câmara propôs a realização, no p.f. dia 4 de Setembro, a realização do Passeio Anual dos Idosos do concelho, nos moldes do realizado no ano anterior. Assim os idosos do concelho de Cinfães, no próximo dia 4 de Setembro rumarão até à região do Minho para, numa Quinta de Arraial Minhoto, passarem um dia de convívio e animação

Sem comentários:

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva