quinta-feira, 29 de maio de 2008

Castelo de Paiva: Paulo Teixeira exige demissão de secretário de estado por causa do IC35


Castelo de Paiva, 29 Mai (Lusa) - O presidente da Câmara de Castelo de Paiva pediu hoje a demissão do secretário de estado das Obras Públicas, Paulo Campos, por este "adiar uma vez mais" a construção do IC35.
"Exigimos a demissão do secretário de estado por nos andar a enganar quanto à construção do IC35 (Itinerário Complementar 35), prometido em 2001 por altura da tragédia da ponte de Entre-os-Rios", afirmou à Lusa o social-democrata Paulo Teixeira.
Os presidentes de câmara dos municípios que integram a Comunidade Urbana do Vale do Sousa - de que Castelo de Paiva faz parte juntamente com Penafiel, Paredes, Felgueiras, Lousada e Paços de Ferreira - estiveram reunidos hoje em Lisboa com o secretário de Estado Paulo Campos.
"Estava convencido de que o encontro iria ter resultados sobre um problema que nos tem afectado muito, mas afinal fiquei profundamente desiludido", disse Paulo Teixeira.
Sublinhou que "o atraso na construção do IC35 tem colocado em causa muitos investimentos no concelho".
Segundo o autarca, "durante a reunião Paulo Campos referiu que ia concessionar a obra no próximo ano, o que quer dizer que só lá para 2013 é que estará pronta".
Paulo Teixeira sustentou que "o secretário de estado garantiu, em Dezembro de 2005, que o IC35 estaria concluído em finais de 2008".
O IC35, que foi prometido em 2001 pelo então primeiro-ministro socialista, António Guterres, pretende estabelecer uma ligação rápida desde a A4 em Penafiel até ao A25 (antigo IP5), no nó de Talhadas, em Sever do Vouga, servindo os concelhos de Castelo de Paiva, Arouca e Vale de Cambra.
A agência Lusa tentou, sem sucesso até ao momento, obter um comentário do secretário de Estado das Obras Públicas, Transportes e Comunicações sobre este assunto.

Sem comentários:

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva