sexta-feira, 28 de julho de 2017

Concurso “TâmegaSousa Empreendedor – Onde as ideias se concretizam!” anuncia vencedores

Já são conhecidos os finalistas da 2.ª edição do Concurso “TâmegaSousa Empreendedor – Onde as ideias se concretizam!”. Concluído o processo de seleção e premiação, os vencedores serão apresentados na próxima sexta-feira, dia 28, numa cerimónia que terá lugar no Auditório do Pavilhão de Feiras e Exposições de Penafiel, às 16h00. 

Este Concurso, uma ação da Rede de Apoio à Atividade Económica do Tâmega e Sousa, manteve a génese da 1.ª edição – distinguir e premiar os mais inovadores e criativos –, mas, pela sua pertinência e atualidade, foram também incluídas, nesta edição, as iniciativas de inovação e empreendedorismo social da região. 
Nesse sentido, esta 2.ª edição do Concurso “TâmegaSousa Empreendedor – Onde as ideias se concretizam!” foi estruturada em três categorias: Categoria 1 – Ideias com futuro, na qual serão premiadas as melhores ideias de negócio; Categoria 2 – Empresas com futuro, onde serão distinguidas as empresas mais inovadoras; e Categoria 3 – Inovação social com futuro, na qual serão reconhecidas as melhores ideias de inovação social. Em todas as categorias serão atribuídos prémios aos três primeiros classificados.
Sãos estes os finalistas da 2.ª edição do Concurso “TâmegaSousa Empreendedor – Onde as ideias se concretizam!”: atTâmega: turismo criativo e idiomático, Diwia, Facilitador Turismo Médico, i-BedBaby (Intelligent Baby Bed), Walkest (Categoria 1 – Ideias com futuro); I.S.I. Indústria de Solas Injectadas, Lda., JASE – Empreendimentos Turísticos, Lda., Magnolinspiração Lda., Metalúrgica do Fojo, Lda., Quinta de Lourosa Sociedade Agrícola, Lda. (Categoria 2 – Empresas com futuro); Apoio a doentes oncológicos na coordenação e acompanhamento nas consultas e tratamentos nos hospitais, Atelier de Memória, O divã do cabeleireiro, Paladares Paroquiais, Projeto ReViver (Categoria 3 – Inovação social com futuro).
O Concurso “TâmegaSousa Empreendedor – Onde as ideias se concretizam!” é promovido pela Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa e pela empresa municipal Qualidade de Basto – Empresa para o Desenvolvimento do Tecido Económico Local, com o patrocínio da EDP – Energias de Portugal, EDP Distribuição e EDP Renováveis e em parceria com a Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico do Porto, o Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa e da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. Esta iniciativa é cofinanciada pelo Norte 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Claudia Costa

Sem comentários:

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva