sexta-feira, 28 de julho de 2017

APROVADO O PLANO DE ACTIVIDADES E ORÇAMENTO PARA 2017
PRESIDENTE GONÇALO ROCHA PRESIDIU ONTEM À ASSEMBLEIA GERAL DAS AGUAS DO DOURO E PAIVA

O presidente da Câmara de Castelo de Paiva, Gonçalo Rocha, presidiu ontem à reunião extraordinária da Assembleia Geral da Sociedade Águas Douro e Paiva, realizada nas instalações da ETA de Lever, cuja Ordem de Trabalhos foi orientada para a aprovação do Plano de Actividades e Orçamento para o corrente ano, para além da abordagem de outros assuntos de interesse para a sociedade.

Para além dos representantes dos Conselhos de Administração das empresas Águas do Douro e Paiva e da Simdouro, marcou também presença nesta reunião da Assembleia Geral, o representante das empresa Águas de Portugal, accionista maioritário da sociedade, para além dos restantes accionistas ligados aos municípios aderentes.     
Recorde-se que a empresa Águas do Douro e Paiva, que o Governo socialista reactivou, elegeu no inicio do ano os novos corpos sociais, uma decisão que ocorreu precisamente um ano depois do Ministro do Ambiente ter anunciado que o anterior sistema multimunicipal de abastecimento seria reactivado.
Eduardo Gomes é o actual presidente do Conselho de Administração da empresa Águas do Douro e Paiva ( Águas do Norte ), sendo que a administração é constituída por três vogais executivos: João Pedro Neves, da Administração dos Portos do Douro e Leixões, Joana Felício, vereadora da Câmara de Matosinhos, e o ex. autarca António Borges, que renunciou ao lugar de deputado na Assembleia da República, sendo o autarca de Amarante, José Luís Gaspar, indicado como vogal não executivo.
A empresa Águas do Douro e Paiva desenvolve actividades de captação, tratamento e abastecimento de água para consumo público, servindo 20 municípios que abrangem 1,7 milhões de habitantes numa área de 2.715 quilómetros quadrados.
Após a publicação, a 1 de Fevereiro, em Diário da República do Decreto-Lei nº 16/2017, foi criado o sistema multimunicipal de abastecimento do sul do grande Porto e constituída a sociedade Águas do Douro e Paiva, S.A., (AdDP) à qual foi atribuída a concessão da exploração e gestão do sistema multimunicipal de abastecimento, que consubstancia um serviço público a exercer em regime de exclusivo. 
Na ocasião, o edil Gonçalo Rocha, já na qualidade de presidente da Assembleia Geral, mostrou-se satisfeito com este desfecho e sublinhou que o processo de reversão da Águas do Douro e Paiva representou uma grande vitória dos autarcas e da região.

Carlos Oliveira

Sem comentários:

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva