terça-feira, 13 de junho de 2017

Evento com concertos, gastronomia e artesanato
III COUTO MINEIRO EM FESTA NO MONTE DE S. DOMIMGOS 
Grupo “Lumen” actua no Sábado à noite

Numa iniciativa desenvolvida pela União de Freguesias de Raiva, Pedorido e Paraíso, em parceria com a Câmara Municipal de Castelo de Paiva, realiza-se no próximo fim de semana, junto ao Santuário de S. Domingos da Serra, na Raiva, a terceira edição do grande evento “ COUTO MINEIRO EM FESTA “, contemplando um programa diversificado, que apresenta demonstrações de artesanato, gastronomia e vinhos, doçaria tradicional, actividades culturais e recreativas e muita animação musical.



Na perspectiva do presidente da Junta de Freguesia, Joaquim Martins, o grande objectivo deste evento, está também orientado para uma demonstração daquilo que esta zona do concelho tem de melhor, ao nível cultural e desportivo, bem como potenciar momentos de grande alegria e confraternização, num local emblemático do município, que certamente vai atrair muitos visitantes.
O autarca do Couto Mineiro do Pejão acredita que a iniciativa, que nesta edição volta a ser contemplada com mais um dia de certame, se traduzirá num grande sucesso, uma vez que estão reunidas as condições, para se concretizar um grande evento, evidenciando a importância do certame cativar visitantes pela apresentação de espaços de gastronomia e vinhos, do fumeiro regional e da doçaria tradicional, para além da animação musical que vai ser uma constante nestes três dias de actividades.
No programa arranca na Sexta Feira à noite, com abertura a partir das 20 horas e jornadas gastronómicas, seguindo – se a actuação da Escola de Musica da Casa do Povo da Raiva, e Combos de Garagem da Escola Estúdio do Pejão, registando-se depois, pela noite dentro, a exibição do grupo Peão das Nicas.
Para o dia 17, a abertura está marcada para as 14h30, com uma actuação da Banda dos Mineiros do Pejão, e durante a tarde haverá musica ao vivo com a animação a cargo de grupos de concertinas e grupo de dança, sendo que a noite vai ser preenchida com um grande espectáculo com o Agrupamento Musical “ LUMEN“ a partir das 22h00.
No Domingo, a programação do Couto Mineiro em Festa, que conta com o apoio da Câmara Municipal, apresenta logo pela manhã uma Caminhada Solidária, durante a tarde uma exibição do Rancho Folclórico da Senhoras das Amoras e uma actuação do grupo de Concertinas da Casa do Povo da Raiva, sendo que, está ainda previsto um espectáculo com grupos de concertinas e insufláveis gigantes.



Carlos Oliveira

Sem comentários:

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva