sábado, 20 de junho de 2015

vento com concertos, gastronomia e artesanato
COUTO MINEIRO EM FESTA NO MONTE DE S. DOMIMGOS
Solitários atuam no Sábado à noite


Numa iniciativa desenvolvida pela União de Freguesias de Raiva, Pedorido e Paraíso, em parceria com a Câmara Municipal de Castelo de Paiva, realiza-se no próximo fim de semana, junto ao Santuário de S. Domingos da Serra, na Raiva, o grande evento “ COUTO MINEIRO EM FESTA “, contemplando um programa diversificado, que apresenta demonstrações de artesanato, gastronomia e vinhos, doçaria tradicional, actividades culturais e recreativas, feira agrícola e muita animação musical.


Na perspectiva do presidente da Junta de Freguesia, Joaquim Martins, o grande objectivo deste evento está orientado para uma demonstração daquilo que esta zona do concelho tem de melhor, ao nível cultural e desportivo, bem como potenciar momentos de grande alegria e confraternização, num local emblemático do município, que certamente vai atrair muitos visitantes.
O autarca do Couto Mineiro do Pejão acredita que a iniciativa se traduzirá num grande sucesso, uma vez que estão reunidas as condições, para se concretizar um grande evento, evidenciando a importância da realização da Feira Agrícola integrada no certame, bem como os espaços da gastronomia e vinhos, do fumeiro regional e da doçaria tradicional, para além da animação musical que vai ser uma constante nestes dois dias de actividades.
No programa, para o dia 20, regista-se ao inicio da tarde um Concerto da Banda de Musica dos Mineiros do Pejão, seguindo –se uma actuação do Grupo de Concertinas “ Amigos de Escariz “, e às 16 horas uma demonstração de drones, tricópteros e quadricópteros promovida pelo Clube de Aeromodelismo do Norte.
Mais tarde, está prevista uma demonstração de taekwondo, pelo Taekwondo Clube Paivense, e à noite, a partir das 21h00 apresenta-se o Grupo de Bombos da Escola de Musica da Associação de Pais do Couto Mineiro do Pejão, com a grande noitada a ser animada com um concerto com a participação do conhecido Agrupamento Musical “ Os Solitários “, seguindo-se pela noite dentro, outros ritmos com Crocka e DJ 7.
Na manhã de Domingo, dia 21, realiza-se a Feira Agrícola, que pela primeira vez é deslocada para fora do espaço do Largo do Conde, e às 9h30 vai proceder-se à inauguração do Percurso BTT – Trilho do Mineiro, seguindo-se uma mega aula de Zumba com inscrições gratuitas, enquanto para o período da tarde, está agendado um concerto com o Grupo de Rock da Escola de Musica da Associação de Pais do Couto Mineiro, seguindo –se depois uma exibição de Combos de Garagem.
A encerrar esta iniciativa no alto do Monte de S. Domingos, vão actuar o Grupo de Concertinas “ Pimenta e Companhia “ e, a partir das 19 horas, o Pião das Nicas.


Carlos Oliveira

Sem comentários:

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva