segunda-feira, 13 de julho de 2015

Edil Gonçalo Rocha enalteceu crecimento e dinâmica da empresa
SECRETÁRIO DE ESTADO DO EMPREGO MARCOU PRESENÇA NO 10º ANIVERSARIO DA “BRADCO”

O Secretário de Estado do Emprego, Octávio de Oliveira, presidiu recentemente em Castelo de Paiva, às cerimónias comemorativas dos 10 anos de actividade da BRADCO, num acto solene em que também participaram o presidente do Instituto de Emprego e Formação Profissional, Jorge Gaspar, e o edil local, Gonçalo Rocha, entre muitas outras entidades e convidados.


Em 2003, a fábrica de produção de sapatos CJ Clarks, implantada neste município, fechou a unidade fabril em Portugal, deixando mais de 600 pessoas no desemprego. Em 2004, com a ajuda do Instituto do Emprego e Formação Profissional, a empresa suíça Brasport decidiu abrir um espaço de produção em Portugal, utilizando uma parte das mesmas instalações da CJ Clarks, tirando partido da experiência e da mais-valia do saber fazer da mão de obra local, já especializada no sector do calçado. A Bradco nascia assim, no distrito de Aveiro, em Castelo de Paiva, em Julho de 2005.
A Bradco iniciou a sua actividade em 2005 com apenas 5 pessoas, todas vindas da CJ Clarks, estas últimas constituindo hoje, o núcleo central em termos de competências técnicas. Essas cinco pessoas foram formadas para a produção de braceletes topo de gama e foram fortemente sensibilizadas sobre o valor do material de base (98 % Aligator) e o valor do produto ao longo de todo o processo de produção. Pouco tempo depois, a Bradco SA registava já um crescimento notável, tendo recebido com grande orgulho, por parte da revista EXAME, pelo segundo ano consecutivo, a distinção “Empresa Gazela” pela sua dinâmica empresarial e rápido crescimento. 
Esta empresa de capital suíço, que agora completou o 10º aniversario, com pompa e circunstância, conta hoje com 150 colaboradores para responder da melhor maneira, às exigências dos diferentes mercados para os quais exporta (da Europa à Ásia) e para também alcançar sucesso na área da marroquinaria de luxo, depois de inaugurado um pólo produtivo em Abril de 2012, após já estar bem referenciada no mercado das braceletes de luxo.
Numa pequena abordagem, em jeito de apresentação da empresa, a administradora delegada Rosa Paiva acentuou o orgulho do grupo que orienta, evidenciando sempre o trabalho em equipa, para referir depois que, “ a prioridade da nossa actuação assenta em servir os nossos clientes com elevado índice de qualidade e garantindo sempre um elevado grau de satisfação “, procurando sempre “ compreender as necessidades e expectativas do cliente e adequando o nosso produto de forma a corresponder a essa satisfação “.
Gonçalo Rocha realçou a satisfação de ver esta unidade fabril de Castelo de Paiva ganhar estatuto e ser já uma referência nacional, continuando a mostrar uma grande dinâmica empresarial, ao ponto de ser considerada um exemplo de sucesso e uma das melhores empresas do distrito de Aveiro e do país, afirmando a sua capacidade e mérito, apesar das dificuldades e da crise que vai embaraçando a desejada recuperação da economia nacional.
Neste contexto, Gonçalo Rocha aproveitou a visita realizada no âmbito do 10º aniversário, para felicitar a administração, através da liderança de Rosa Paiva, bem como todos colaboradores da BRADCO, pelo brilhante desempenho que tem evidenciado, e destacando com redobrado agrado, o facto desta empresa paivense dedicada ao sector da marroquinaria, continuar a apresentar um crescimento notório, assumindo-se com perfil de desempenho superior, sendo uma das que apresentam rácios de solidez financeira e de rentabilidade acima da média nacional, daí a importância do reconhecimento público que tem tido aos mais diversos níveis, realçando as distinções conseguidas que prestigiam esta empresa, mas que também muito honram o concelho de Castelo de Paiva.
Recorde-se que, ainda recentemente, o autarca paivense distinguiu a empresa com a “ Chave do Sucesso “ e não deixou de incentivar a família da BRADCO a manter a energia, a força e a competência que tem conduzido ao sucesso, com alto padrão competitivo num contexto particularmente exigente, preservando o estatuto agora conseguido como mola impulsionadora da sua dinâmica empresarial, assegurando o selo de reputação de uma estrutura fabril que é considerada um modelo e um exemplo a seguir.


Carlos Oliveira

Sem comentários:

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva