terça-feira, 9 de junho de 2015

RANCHO FOLCLORICO DE S.MARTINHO REALIZOU
XX FESTIVAL NACIONAL DE FOLCLORE
Grupos participantes recebidos na CM


A exemplo de anos anteriores, o Rancho Folclórico de S. Martinho promoveu no passado Sábado, nas suas instalações naquela freguesia, o seu XX Festival Nacional de Folclore, contando com a presença do Rancho Folclórico da Casa do Povo de Fátima, de Ourém, o Rancho Folclórico da Aldeia Nova, de Perafita – Matosinhos, o Grupo Folclórico de Pedralva, de Anadia e o Rancho Folclórico e Etnográfico “ A Telheira de Barqueiros “, de Barcelos.


Os grupos participantes e o Rancho Folclórico de S. Martinho, anfitrião deste evento cultural e etnográfico, promoveram uma concentração na urbe paivense e foram recebidos nos Paços do Concelho pelo Executivo Municipal, presidido por Gonçalo Rocha que, na sua intervenção, enalteceu a iniciativa e o seu propósito de continuar a valorizar as nossas raízes populares, através da expressão do folclore e da etnografia, desejando aos grupos visitantes que se sintam bem numa terra que sempre sabe acolher bem.
Depois do jantar convívio e de um pequeno desfile, o XX Festival de Folclore de S. Martinho decorreu na zona envolvente à sede da colectividade, onde marcaram presença o presidente da CM, Gonçalo Rocha, o Vereador da Cultura, José Carvalho, o Vereador Almeida Junot, o presidente da Assembleia Municipal, Gouveia Coelho, e o presidente da Junta de Freguesia, Agostinho Monteiro, para além dos principais dirigentes do Rancho Folclórico de S. Martinho.


Carlos Oliveira

Sem comentários:

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva