terça-feira, 27 de março de 2012

CÂMARA MUNICIPAL DE CASTELO DE PAIVA VOLTA A ADERIR À INICIATIVA “ A HORA DO PLANETA “

A exemplo do ano transacto, a Câmara Municipal de Castelo de Paiva voltou a aderir à iniciativa   “A Hora do Planeta”, na qual se convida a população a desligar a energia electrica no próximo Sábado, dia 31 de Março, das 20,30h às 21,30h.


Para celebrar este compromisso com o planeta e, correspondendo a um apelo mundial, no concelho de Castelo de Paiva, a autarquia local participa nesta acção, desligando todas a iluminação pública no espaço do Largo do Conde, na zona urbana da vila.
Na noite do próximo Sábado, 31 de Março muitas instituições, escolas, empresas e ícones mundiais em todo o planeta desligarão as suas luzes pela “Hora do Planeta”.
A partir das 20h30,  milhões de pessoas em todo o mundo vão ultrapassar barreiras sociais, da raça, religião, cultura e geografia para se unirem num momento único de contemplação do planeta e celebração do seu compromisso para o proteger.
Na sua sexta edição, o apagão global deixou de ser uma iniciativa de uma única cidade, em 2007, para se transformar na maior plataforma do mundo de acção ambientalmente sustentável com cidadãos de 135 países e territórios em todos os continentes a aderirem à Hora do Planeta 2012, um movimento global de mudança no comportamento e atitudes em defesa do ambiente.
Para mais informação sobre esta iniciativa consulte a página da internet da autarquia paivense, em www.cm-castelo-paiva.pt

GIRP/COliveira

Sem comentários:

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva