quarta-feira, 11 de abril de 2012


Hoje à noite no Café Central em Castelo de Paiva
ASSOCIAÇÃO HOMENS E MULHERES PARA A IGUALDADE DE GÉNERO PROMOVE TERTÚLIA  SOBRE “ MARIDOS, PAIS E HOMENS “

A Associação Homens e Mulheres para a Igualdade de Género vai promover hoje, pelas 21 horas, no Café Central, localizado no centro da vila de Castelo de Paiva uma Tertúlia intitulada "Maridos, Pais e Homens".


Segundo a presidente da associação, Gina Moreira, no seguimento da Tertúlia realizada com Elas, “ desta vez vamos dar voz a Eles “, tentando perceber de que forma reagem à paternidade e conciliam o trabalho profissional com a vida familiar.
Vão ser oradores participantes, Gonçalo Rocha, presidente da Câmara Municipal de Castelo de Paiva, Agostinho Vieira, director pedagógico da Academia de Musica de Castelo de Paiva, José António Rocha, presidente do Centro Social de Sardoura, Manuel Albano, Delegado Regional da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género do Porto e Ricardo Ramalho, entertainer.
A iniciativa, que terá como moderadora Patrícia Moreira, vice –presidente da Associação Homens e Mulheres para a Igualdade de Género, tem o apoio da CM de Castelo de Paiva e, certamente, vai cativar as atenções nesta noite em Castelo de Paiva.

GIRP/COliveira

7 comentários:

O Directo disse...

Com tantos locais, outras condições, e com o apoio da CM, não sei porque é que a Associação Homens e Mulheres para a Igualdade de Género, vai escolher um café... Será que esta tertúlia destina-se só a quem gosta de frequentar em cafés, ou é para fazer publicidade ao estabelecimento comercial(café)? É a crise...

Anónimo disse...

Pois é, sinais dos tempos...sera bem mais grave não utilizar um local de cultura por Exelencia como a B. Municipal

Anónimo disse...

Pois é, sinais dos tempos...sera bem mais grave não utilizar um local de cultura por Exelencia como a B. Municipal

Atento disse...

Acho que o Café Central foi o local bem escolhido para esta tertúlia.
Faz reviver tempos em que se reuniam pessoas amigas e sem ser amigas para terem uma fecunda e agradável conversa.
Noutros tempos, neste café, falava-se de tudo desde politica desporto e variadíssimos assuntos relacionados com o dia a dia de todos nós.
Foi uma excelente ideia. Agora é semeá-la pelo concelho.
Até aos meus 30 anos fui frequentador aos fins de semana e nos dias de semanas nas minhas idas á Vila do Café Central. Era o ponto de encontro com os meus amigos. Aprendi muito com eles com as fecundas e agradáveis conversas que tivemos. Era nesse café que de vez em quando tinha agradáveis conversas com o Saudoso Padre Luis.
O Café Central é um local de referência na vila, deve ser tratado com generosidade e carinho não só porque por lá passaram grandes nomes de Paivenses mas também pela nostalgia de tempos em que se cultivava a amizade e fraternidade.

Anónimo disse...

isto sim, até eu ia á tertúlia, mas tinham que estar o mesmo nº homens e mulheres

O Directo disse...

Já vi que o Atento deve ser sócio ou tem algum investido no café central. E para ficar mais reconhecido à que falar no nome de um Sr. Padre. Mas penso que para ficar mais conhecido deviam convidar o João Baião... Por isso cada vez mais acredito, que os assuntos importantes são tratados à mesa do café... É o País que temos.

Atento disse...

Sr. Directo desculpo a sua ignorância e a indelicadeza ao juntar João Baião da forma como a colocou na sua critica.
Em primeiro lugar Tem de saber o que é uma tertúlia e em que meios eram frequentes as suas realizações. Assim evitava escrever as asneirolas que escreveu.

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva