segunda-feira, 21 de novembro de 2011


Localizada na Portela, freguesia da Raiva
Fabrica de Calçado de Castelo de Paiva subiu no ranking nacional
* Gonçalo Rocha congratula-se pelo sucesso da empresa OQ



A fábrica de Calçado “ OQ“, localizada na Portela, na freguesia da Raiva, que surgiu do processo de insolvência da antiga empresa  “ Outras Matérias “  continua a demonstrar um crescimento notável , levando o presidente da CM de Castelo de Paiva, Gonçalo Rocha, a felicitar a administração pelo sucesso alcançado, tendo em conta a aposta inicial realizada por este grupo criado há 24 anos,  numa pequena garagem em Oliveira de Azemeis


Registando uma subida entre as empresas do sector, entre 2009 e 2010 esta unidade fabril de Castelo de Paiva teve um crescimento de 25% nas vendas e no corrente ano já regista um crescimento na ordem dos 15%, sendo que toda a sua produção se destina essencialmente ao mercado externo.
Na abertura da empresa, em Maio de 2010, o  empresário Carlos Queirós recordava a importância de todos na estratégia que era preciso assumir com o novo desafio, o interesse em “ remar todos para o mesmo lado “, procurando dar o melhor de si pelo sucesso da empresa, numa perspectiva de que, só como equipa e como verdadeira família, seria possível recuperar a empresa, assegurar os postos de trabalho e potenciar o bem estar de todos.
Na ocasião, o empresário realçou também o empenhamento da autarquia paivense, presidida por Gonçalo Rocha,  neste processo, assim como do representante dos trabalhadores, recordando-se os tempos difíceis em que os trabalhadores, durante quase três meses, não arredaram pé das instalações, não permitindo que o património da empresa fosse vendido ou deslocalizado.
Na visita ás instalações na Portela, freguesia da Raiva, perante os novos investidores e os trabalhadores, o edil paivense congratulou-se com o desfecho feliz, que possibilitou que mais de cinquenta paivenses pudessem recuperar os seus postos de trabalho e fez votos para que a empresa pudesse retomar o caminho do sucesso, contribuindo para a economia do concelho e para uma vida mais feliz de quem ali trabalha.
O administrador Carlos Queirós diz que o segredo deste sucesso empresairial é a pró-actividade: «temos sempre agido pró-activamente, não só em métodos de trabalho e em programações, mas também na estratégia de negócio, sendo que o êxito surge do empenhamento de todos, dos trabalhadores, da liderança intermédia e dos accionistas ».
 Recorde que a empresa “ OQ “, a nova denominação desta unidade fabril sedeada na Raiva há mais de dezena e meia de anos, começou a laborar com 50 trabalhadores, mas hoje apresenta um quadro de 75 trabalhadores e uma facturação que contribui positivamente para a solidez do grupo oliveirense.

GIRP/Carlos Oliveira

2 comentários:

Anónimo disse...

O Lugar da Raiva está em grande. Os Homens/mulheres daquele lugar conseguiram que aquela fabrica seja no concelho um exemplo. O Hotel ali situado foi considerado um dos melhores da Europa. Não tarda o Rodrigues vai PEGAR NUMA CORDA E ARRASTALOS PARA OLIVEIRA DO ARDA

Anónimo disse...

E agora GRocha com a Pratine o que já fizeste??? o desemprego não pára desde Outubro de 2009.....não valeu a pena.

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva