ATLETA DO “PEJÃO ATLÉTICO CLUBE” HOMENAGEADO NESTA PROVA
SUCESSO EM CASTELO DE PAIVA NA ORGANIZAÇÃO
DO 11º CAMPEONATO DISTRITAL DE CORTA MATO CURTO DE AVEIRO
· Hugo Almeida e Carla Martinho foram os grandes vencedores no traçado paivense
Na manhã solarenga do passado Domingo e numa organização conjunta da Câmara Municipal, Associação de Atletismo de Aveiro, Grupo Desportivo e Cultural de Castelo de Paiva e ADC CJ Clark’s, o concelho de Castelo de Paiva acolheu com grande entusiasmo, o 11º Campeonato Corta Mato Curto de Aveiro, uma prova de referencia no distrito e que contou com mais de 500 atletas inscritos, repartidos por diversos escalões.

José Abílio Correia, ex-atleta do Pejão Atlético Clube, foi uma personalidade de destaque neste grande evento de atletismo que foi realizado com grande sucesso, na zona circundante ao Hotel Rural de S.Pedro, na freguesia de Sobrado, na periferia da urbe paivense.
A Câmara Municipal de Castelo de Paiva, a ADCCJ Clark e o Grupo Desportivo, e aproveitando o ensejo que lhes potenciou a organização do 11º Corta-Mato Curto de Aveiro, decidiram através de José Abílio Correia, ex-campeão nacional de Dardo e ex-recordista do peso, prestar uma singela homenagem ao pioneirismo e à grandeza desportiva que o Pejão Atlético Clube patenteou a meio do século XX.
O presidente Gonçalo Rocha, na sua intervenção, mostrou-se feliz por Castelo de Paiva ter a oportunidade de acolher este grande evento do atletismo distrital, deixando um agradecimento sincero à Associação de Atletismo de Aveiro e ás duas colectividades paivenses que, em conjunto com a Câmara Municipal, assumiram a organização da prova.
O edil paivense aludiu, depois, ao passado grandioso da colectividade do Couto Mineiro, recordando o apogeu desportivo do Pejão Atlético Clube, evidenciando a sua satisfação por poder distinguir, no dia em que o concelho acolheu uma grande manifestação desportiva, e ainda que de forma simbólica, um ex-atleta da colectividade, evidenciando na sua pessoa e na sua carreira desportiva, toda a grandeza que a agremiação que representava o sector mineiro em Castelo de Paiva espalhava, nessa época e pelo país fora, com resultados fabulosos, que mereciam a admiração e o aplauso de todos.

Pretendeu-se com esta novidade incentivar todos aqueles que fazem a sua corridinha de fim-de-semana a participar nesta manifestação de desporto e alegria, nesta festa do atletismo distrital que Castelo de Paiva acolheu com brilhantismo e grande entusiasmo.
Nesta jornada houve classificações individuais e colectivas, sendo que, neste campeonato foram atribuídos os títulos de Campeão Distrital de Sub 23, Vice – Campeão e Terceiro Classificado entre Juniores e Sub 23, independentemente do seu escalão etário.
Inês Pinho, de Vale de Cambra, ganhou a corrida dos Infantis Femininos, e Pedro Nadais triunfou na prova do sector Masculino, já Tatiana Ferreira, do CR de Estarreja, ganhou nos Iniciados Femininos e Igor Valente, da Juventude Unida de Fornos, triunfou na prova dos Iniciados Masculinos, enquanto que Sofia Paiva, do Atlético Mozelense, triunfou nos Benjamins Femininos, e Bruno Oliveira, do CR de Estarreja, ganhou a prova dos Benjamins Masculinos.
Na Prova Aberta para masculinos quem dominou foi Tiago Silva, do Núcleo de Atletismo de Cucujães e a conhecida Rosa Madureira, do Núcleo de Atletismo de Matosinhos venceu a prova feminina.
Também não será ignorada a representação do Grupo Desportivo de Castelo de Paiva nestes campeonatos distritais, sendo que os momentos mais marcantes foram protagonizados pela equipa de iniciados, que foi 3ª classificada e por Amélia Vieira, também terceira classificada em Sub-23, os restantes dezasseis atletas do GDCP estiveram à altura do momento de forma que possuem e da dificuldade que sentem em competir em distâncias tão curtas.

Recorde-se que, a primeira vez que o concelho acolheu uma prova desta envergadura, aconteceu em 2002, nos terrenos de Bafareira, mas desta feita, o palco foi nos terrenos contíguos ao Hotel Rural de S.Pedro, na vila de Sobrado, e apesar da dureza do piso, todos elogiaram o traçado paivense, realçando o trabalho desenvolvido em matéria de acolhimento, segurança, e bem estar no local da prova.
GIRP/Carlos Oliveira
Sem comentários:
Enviar um comentário