domingo, 14 de março de 2010

Grupo Desportivo sempre a abrir. De manhã em Vagos, de tarde em Penafiel


Sábado, 13-03-2010, o dia estava esplendoroso, o sol, esse ansiado sol aqueceu as largas centenas de atletas que participaram no corta-mato curto nacional, escolar e universitário. Vagos, transformou-se assim na capital desportiva de Portugal, foi só por um dia mas valeu a pena.
O Grupo Desportivo, viu evoluir na pista, 5 atletas seus: Bruno Vieira, representou a escola de Castelo de Paiva; Amélia Vieira, fez dupla representação, pois aqui também defendeu as cores da "sua" universidade, a Universidade de Aveiro; em exclusivo pelo Grupo, Sérgio Azevedo, Vítor Barbosa e Joaquim Barbosa. Sabemos que os fundistas, principalmente os de Castelo de Paiva, têm muita dificuldade no 1/2 fundo curto. A solicitação do regime anaérobico complica quem está treinado quase em exclusivo para o regime aeróbico. Mesmo assim, o desempenho não deslostrou.
À tarde, em Penafiel, a representação foi de 10 elementos. Pelas ruas da cidade mais próxima de Castelo de Paiva os representantes do Grupo mostraram o trabalho que a colectividade vem fazendo. Helena Silva, benjamins, José Vieira e Rafael Nunes, infantis, Carlos Silva, veteranos e Vítor Barbosa, séniores, sobressaíram.

Resultados Nacional Curto
Seniores Fem - 42ª Amélia Vieira
Seniores Masc - 61º Sérgio Azevedo/ 68º Vítor Barbosa/ 116º Joaquim Barbosa

Resultados Penafiel
Benjamins Fem - 3ª Helena Silva
Infantis Masc - 4º José Vieira/ 11º Rafael Nunes
Jun/Sen Masc - 4º Vítor Barbosa/ 13º Joaquim Barbosa/ 19º Rafael Lopes/ 21º António Moreira/ 25º Vicente Vieira
Veteranos M40 Masc - 2º Carlos Silva/ 8º Fernando Ramos

Colectivo - 9º GDCCP

Sem comentários:

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva