segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

O Costinha deixou-nos ….


A exemplo de muitas terras deste nosso Portugal, existem pessoas que são tratadas pelo apelido ou por uma alcunha, e não por aquele que foram baptizados.
Refiro-me ao Costinha de Bairros, como era conhecido o sr. Joaquim Moreira da Costa.
Sobre ele é a primeira vez que escrevo publicamente.
Conheci-o em 1991. A política aproximou-nos. Era ele Presidente da Junta de Freguesia de Bairros. Após sair da Junta de Freguesia foi eleito membro da Assembleia Municipal, pelo PSD.
Só a doença o fez retirar da vida política activa.
A amizade, a estima e consideração que tinha pelos seus verdadeiros Amigos, fazem com que nunca me vá esquecer dele.
Hoje a amizade, que se iniciou com ele, prolonga-se ao seu filho, que tal como o pai também é conhecido pelo mesmo nome.
Ao Costinha se devem muitas das coisas positivas que se fizeram em Bairros. A Banda era a sua paixão.
Costinha, obrigado por tudo e até sempre.
Paulo Ramalheira Teixeira
Castelo de Paiva, 14 de Dezembro de 2009


(*) O Castelo de Paiva on-line aproveita para endereçar as sentidas condolênçias á familia enlutada

3 comentários:

MIR disse...

Também eu tive o prazer de na minha infância conhecer o Sr. Costinha. Com o passar dos anos a nossa amizade foi-se reforçando, e eu como todos quanto o conhecereram tinha por ele ter uma enorme amizade, respeito e admiração.

Á esposa e meus grandes amigos Claúdio, Paula, Laura, Claudete, Gualter e David, quero endereçar um forte e muito sentido abraço.
Almiro Moreira

João Monteiro disse...

Quem conheceu o Costinha jamais o esquecerá. Leal e amigo, com um sentido de humor fora de série, mesmo nos momentos mais sérios. Um Bairrista que muito lutou pela sua terra. É da pessoas que ficará eternamente no coração dos amigos...

VIDASEGURA disse...

Um Grande Abralo, Avô.
Do teu neto David.

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva