quarta-feira, 11 de novembro de 2009

PSD, emite nota de impresa sobre os acontecimentos decorridos no salão nobre aquando da composição da "Mesa da Assembleia"

NOTA DE IMPRENSA

Agradecendo a divulgação da presente nota de imprensa, junto incluímos um resumo das intervenções dos Vereadores do PSD na reunião do Executivo Municipal realizada no passado dia 5 de Novembro, no Salão Nobre dos Edifício dos Paços do Concelho

Começamos por saudar o novo Executivo Municipal que saiu das Eleições de 11 de Outubro último e desejar as maiores felicidades ao mesmo.

No passado dia 30 de Outubro na presença do Executivo cessante, do Presidente da assembleia Municipal, do novo Executivo do Partido Socialista, do Dr. João Campos, membro do PS da Assembleia Municipal e do Chefe de Divisão da DAG, Dr. Adão Santos, tivemos oportunidade de passar os dossiers em curso no Município e todos aqueles assuntos que considerávamos fundamentais, para os novos responsáveis autárquicos tomarem conhecimento.

Ficamos satisfeitos como a reunião decorreu, que demorou mais de duas horas, tendo sido questionado o novo Executivo se havia alguma dúvida ou questão adicional e não foi levantada nenhuma questão pelos membros presentes.

Estaremos atentos aquilo que foram os compromissos do novo Executivo para com os paivenses e dispostos a trabalhar para o progresso de Castelo de Paiva.

Em segundo lugar, lamentamos profundamente o que se passou inicialmente no Auditório Municipal durante a cerimónia de tomada de posse e depois no Salão Nobre durante a instalação da Mesa da Assembleia Municipal.

Os incidentes e as provocações que pessoas afectas ao Partido Socialista (alguns deles que foram eleitos autarcas para este mandato e outros que fizeram parte das suas listas) e um outro afecto ao CDS fizeram, fazendo parte inclusivamente das suas listas autárquicas, é inadmissível.

Aquilo a que os Vereadores e Membros da Assembleia Municipal do PSD foram vítimas e alvo da fúria de algumas dessas pessoas, são cenas que trinta e cinco anos depois do 25 de Abril de 1974 jamais pensaríamos poder ver.

Nunca vimos um cenário daqueles em mais de três décadas de democracia que o nosso País já leva.

A certa altura pensamos se estaríamos num país do terceiro mundo.

Agradecemos aqui o facto do apoio e protecção do Dr. João Campos, ao Presidente da Assembleia Municipal, Dr. Lopes de Almeida, até à porta do Edifício dos Paços do Concelho e temos de lamentar a forma impávida e serena em que se manteve o Sr. Presidente da Câmara que uma hora antes tinha assumido essa função.

Depois do que ouvimos da parte do Partido Socialista na Campanha Eleitoral sobre a destruição dos cartazes sempre pensamos que houvesse outra postura do principal responsável do concelho.

Aguardamos até hoje por uma posição oficial da Comissão Política do Partido Socialista. Diz o Povo e com razão que “quem cala consente”.

Como seres humanos perdoamos aqueles que cometeram aqueles actos mas jamais poderemos esquecer a atitude dos mesmos no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a casa da Democracia apregoada por alguns que naquele mesmo local nada fizeram de positivo, bem pelo contrário uns riam-se, outros batiam palmas, mas essa situação motivou-nos ainda mais a trabalhar pelo futuro desta Terra.

Ninguém é eterno nestes lugares e um dia o Senhor Presidente da Câmara também vai deixar de o ser, esperamos que nessa altura tudo seja diferente e que estas cenas quem nada dignificaram Castelo de Paiva, jamais se repitam.

Castelo de Paiva, 9 de Novembro de 2009

Os Vereadores do PSD

Paulo Teixeira

Rui César Castro

Vanessa Pereira

13 comentários:

Anónimo disse...

Senhores Vereadores da Oposição, façam o vosso papel e questionem o novo executivo da câmara da entrada de 2 secretários de fora, esses sim a ganhar ordenados chorudos, para as qualificações que possuem. Vão provar do seu próprio veneno.

Anónimo disse...

Lamento profundamente o que se passou no Auditório e no salão Nobe da Camara Municipal. Foi uma vergonha para quem nos visitou.

O Presidente da Câmara eleito já deveria ter pedido desculpa aos paivenses. Nós continuamos a aguardar.

1961 disse...

O saudar o novo executivo e desejar-lhes felicidades, só lhes fica bem.
É estranhos só passarem os dossiers que consideram fundamentais.
Isto cheira-me a rasteira para alguém.
Se estivesse-mos num pais do terceiro mundo, a reunião seria á porta fechada, com as regras que todos nós sabemos.
A manifestação no auditório municipal, não é mais do que a manifestação normal de um público constituído por vários extractos sociais.
O que se passou no salão nobre, além das manifestações legitimas de descontentamento, houve também alguns insultos que embora provocados pelos acontecimentos, os considero inadequados e reprováveis.
Devo dizer também e por constatação própria que os desagradados não foram somente pessoas afectas ao PS houve também, pessoas afectas ao PSD que mostraram o seu desagrado pela eleição do Sr. Dr. Lopes de Almeida.
Quanto ao resto, a forma como o comunicado é redigido, até parece que o antigo executivo ainda está em funções.

Anónimo disse...

Ainda não ouvi a radio a dar esta noticia dos secretários, nem a questionar as relações familiares e muito menos a analiasar as suas qualificações? porque será? ah! ja sei é porque a radio é IMPARCIAL!

Anónimo disse...

UM DIA EM FOLGOSO UM RAPAZ EM DISCORDIA COM O PROGRAMA DO P.T ,POR ESTE ESTAR A TENTAR PASSAR A MENSAGEM QUE FOLGOSO SERIA UM LOCAL TURISTICO ,POR TER AS ANTIGAS MINAS DO FOJO E POR TER O RIO ARDA ,QUANDO O RAPAZ LHE INFORMOU QUE A PONTE SOBRE O RIO ARDA RUIU E TINHA SIDO DESTRUIDA ,OS DESTROÇOS AINDA ESTÃO NO MEIO DO RIO .
O ANTERIOR PRESIDENTE P.T NÃO GOSTOU E MANDOU O RAPAZ SAIR DE CASTELO DE PAIVA ,COMO SE ELE FOSSE O DONO DE CASTELO DE PAIVA ,AGORA NÃO GOSTOU DAS MAS ATITUDES DOS ELEMENTOS DO PS PODE FAZER O MESMO SAIR DE CASTELO DE PAIVA ,NÃO FAZ FALTA NENHUMA.

Anónimo disse...

Lembrava que a Câmara é constituida por sete elementos. Estar no poder ou na oposição é igualmente digno e muito mais no caso de Castelo de Paiva, que poder e oposição tiveram praticamente os mesmo votos.

Acho muito bem que os vereadores da oposição trabalhem e se disponiilizem por Castelo de Paiva.

Anónimo disse...

Esquecem-se estes senhores quem foram os gansos que entrataram pela Assembleia dentro a gritar vitoria e dedos no ar a provocar a multidão ja furiosa e a deitar mais lenha pra fogueira....que seriam eles, gente que se diz da alta e de classe...pobres coitados agora queixam-se

José Luis Pinto disse...

Os Comentários são todos muito engraçados mas é só cobardes,
Porque não dais a cara ?
Eu vou ser muito sincero não fui a tomada de posse da Câmara e da Assembleia ,por uma razão muito simples, já desconfiava que os factos que aconteceram iam acontecer ,e como eu não sou pessoa de me calar ia acabar por me chatear ,ate talvez com amigos meus e ate Familiares .
Mas foi com alguma tristeza que tomei conhecimento dos tais Factos.
Mais ainda , é de lamentar pessoas que fizeram parte dos anteriores executivos pessoas essas com alguma formação mas como ficou provado não em EDUCAÇAO terem VAIADO o Dr. Paulo Teixeira ,e Dr. Lopes de Almeida ate alguns no final os terem ido abraçar.
Espero com toda a sinceridade, que estas mesmas pessoas na próxima Assembleia Municipal, tenham a hombridade de pedir desculpas as pessoas envolvidas e ao Povo de Castelo de Paiva.
Relembro aos mais esquecidos de que Castelo de Paiva tem gente humilde e hospitaleira não podendo pagar por estes actos de falta de educação e cultura.
Um aparte criticar em ANONIMO é muito fácil, quem não teme da a Cara.
José Luís Pinto.

Antonio Pinto disse...

Aproveito para reforçar o que diz José luis Pinto,meu irmão, "anonimo é sinonimo de covardia".
Quanto aos insidentes aquando da tomada de posse do novo executivo, nada tenho a dizer ou melhor... 35 anos depois do 25 de Abril não era de esperar esta "MUDANÇA".
20 anos passaram depois da queda do muro de Berlim, (muro da vergonha)as vergonhas continuam o proliferar pelo mundo e nos paises como o nosso que se diz ser Democratico, mas onde muitos dos poiticos meteram o socialismo na gaveta e onde a liberdade não deveria ser sinonimo de, val tudo.
Continuamos a habitar num Paìs à deriva e a viver num clima de incertesas e desconfianças.Um País onde Salazar é considerado o Grande Português e para muitos Lenine,Sadame,Mau Tsé-tung, Augusto Pinochet,Franco,Hitler e tatos outros,continuam a ser Idolos.
Um dia fui a Marte e la em baixo vi um pequeno pontinho ao qual chamam de planeta Terra, e é nele que vivemos. Nele uns lutam pela subrevivencia vivendo na sua honestidade.Outros vivem numa luta constante e obcessão pelo poder,onde nessa luta val tudo e até mesmo val perder o caracter e dignidade.
HAJA "MUDANÇA" em prol dum Mundo digno.

Anónimo disse...

Digam o que disserem, não há justificação para a falta de civismo e de educação que foi demonstrada ou é isto que queremos ensinar aos nossos filhos?

E também é verdade que o Sr Presidente deveria ter tido outra atitude, mas secalhar gostou da tomada de posse que teve!
A verdade é que os ilustres Convidados( deputados, presidentes e ex-presidentes de camara) já nem foram ao Salão Nobre da Camara porque terá sido? hummmmmmmm

Anónimo disse...

1961 não me faça rir.

Anónimo disse...

Nao foram porque a peixeirada ja estava preparada e desque entrou uma peixeira e um sardinheiro o festim começou

Anónimo disse...

Voltai que estais perdoados.

O Povo e os trabalhadores da Glovar e da Ilpe Ibérica precisam de Vós.

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva