segunda-feira, 30 de março de 2009

Circuito Nacional de Montanha 2009

Grupo Desportivo esteve representado por oito atletas na segunda jornada do exigente calendário do atletismo de montanha.
Mogadouro recebeu as diversas embaixadas desportivas com uma temperatura muito baixa, isto depois de se ter vivido uma quadra quase estival.
Para esta prova o objectivo passava pela tentativa de pelo menos repetir a prestação do ano transacto. Sabia-se que esse pressuposto era difícil de atingir, pois um atleta nuclear da formação (Carlos Silva) não se encontra nas melhores condições físicas. Também existia a curiosidade de ver em acção dois novos valores: Amélia Vieira e António Moreira. As expectativas não foram defraudadas; o Grupo Desportivo ocupou o terceiro lugar no pódio e os dois atletas são mesmo para ter em conta especialmente Amélia Vieira, pois os 20 anos completados em plena prova deixam perceber que estamos em presença de uma atleta com larga margem de progressão, até porque a jovem atleta ostenta o título de campeã nacional júnior 2007.
Finda a prova registámos os comentários de Amélia e Carlos: Amélia Vieira: “Foi engraçado comemorar o aniversário a competir. A prova correu-me bem, fiquei com a certeza que quando tiver melhor controle quer das emoções, quer das reais possibilidades que possuo tudo será diferente. As minhas adversárias que se cuidem, irei lutar!”Carlos Silva: “Estou a passar por muitas dificuldades. O meu joelho está a tirar-me o sono. Criei hábitos competitivos que não posso, por causa da lesão, cumprir. Dentro destes condicionalismos penso que estive bem. Vou trabalhar a auto-estima para que o futuro seja bom.”
Resultados
Amélia Vieira – 5ª Senior F
Vítor Barbosa – 6º Senior M
Nuno Sousa – 7º Senior M
Carlos Silva – 5º Vet II
Sérgio Azevedo – 8º Senior M
Joaquim Barbosa – 10º Senior M
Fernando Ramos – 10º Vet III
António Moreira – 14º Senior M
Colectivo – 3º Lugar

Sem comentários:

Fotos sobre concelho Castelo de Paiva